segunda-feira, 1 de maio de 2017

Resenha: A Vingança dos Sete


Título Original: The Revenge of Seven
Autor: Pittacus Lore
Tradução: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Número de Páginas: 285

     Meu coração foi partido em pedaços sem dó com a morte do Número Oito no último livro. Como Pitaccus Lore fez isso comigo? Esse personagem sempre deixava o ambiente alegre e descontraído, sendo que eu senti falta disso nesse livro (que parece ser tenso o tempo todo). O pior é que ele morreu pelas mãos do Número Cinco, um membro da Garde traidor. A pergunta é: quais mudanças esse acontecimento causará em Marina?

     A Vingança dos Sete foi narrado por Ella (ebaaaa), John e Seis. Eu estava esperando muito que a nossa pequena Número Dez pudesse contar parte da história a partir de seu ponto de vista. O que eu não esperava, é que esse momento seria ainda mais empolgante pelo fato dela narrar de dentro da maior nave de guerra mogadoriana. E não é só isso, ela constantemente tem conversas com Setrákus Ra, o líder deles. Esse livro deu oportunidade ao leitor de descobrir um pouco sobre como essa raça vive e o quanto O Grande Livro do Progresso Modagoriano (escrito pelo próprio tirano) os afetou. Tivemos descobertas muito interessantes.

     E tenho que admitir que fiquei muito impressionada com Setrákus Ra. Ele realmente é um vilão a altura para os nossos mocinhos (a altura até demais). Ia achar muito sem graça se ele fosse um antagonista mais ou menos. Setrákus Ra é muito estrategista, inteligente e manipulador (imagine conseguir enganar uma raça inteira), sendo que ele realmente acredita que o que está fazendo é o certo. Ele não quer machucar todos só por prazer e tals, mas sim por que acredita no progresso e desenvolvimento da raça mogadoriana. Os autores conseguiram nos surpreender muito quanto ao seu passado, sendo que ele acabou por ser a última coisa que eu iria pensar que ele fosse.

     Enquanto Ella estava presa com Setrakus Ra, John e Sarah descobriram que alguém está postando informações totalmente verídicas sobre os mogadorianos em um site que se chama Eles Estão Entre Nós. Essa pessoa não é ninguém menos que Mark James, o ex-namorado de Sarah. Então, eles decidem enviá-la para ajudá-lo a revelar a verdade para toda a sociedade. Enquanto isso, John, Sam, Adam e Malcolm vão tentar invadir uma das bases mogadorianas em busca de informações e alguns equipamentos. Muitas surpresas estão por vir!

     Os outros membros da Garde estavam tentando voltar para Chicago, mas após descobrirem onde exatamente fica outra base mogadoriana, acabam por voltar para tentar salvar o corpo de Oito. Também vamos ter muitas surpresas nessa parte da história, sendo que gostei muito da nova personalidade de Marina. Ela está totalmente feroz, corajosa e faminta por matar qualquer ser maligno que se coloque em seu caminho. Porém, fico feliz em dizer (e Seis também) que a Marina boa, carinhosa e gentil não deixou de existir. Sim, eu amo a Marina! Ela é a minha personagem preferida!! <3

     Nesse livro também tivemos maiores participações de outro personagem que eu amei: Adam. Sim, isso mesmo! O mogadoriano me cativou totalmente. Primeiro que eu fiquei fascinada por ele saber o que é o certo a se fazer (mesmo que tenha que ir contra sua própria raça), depois que ele tem um poder legal e claramente era diferente de seu povo desde muito antes de tudo acontecer. Além disso, ele parece ser bem humano, entende? Se não falassem que ele era um mogadoriano, dificilmente o leitor iria conseguir descobrir uma diferença entre ele e os outros membros da Garde.

   Além da história ter sido muito empolgante e cheia de ação e companheirismo, tivemos um último capítulo excelente. Quem diria que a história iria se desenvolver tão rápido a ponto de acontecer o que aconteceu? Eu esperaria isso só no último livro, sendo que os autores realmente me deixaram ansiosa sobre qual seria a história dos dois volumes restantes. Vou ter que me segurar para não ler o final antes da hora (sim, ás vezes eu faço isso kkkkk).

“A Número Um foi capturada na Malásia.
A Número Dois, na Inglaterra.
O Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Mataram todos eles.
Eu sou a Número Sete.
E eles vão me pagar.”      

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário