quarta-feira, 24 de maio de 2017

Esquadrão Suicida

 

Ano: 2016
Duração: 122 min
Direção: David Ayer
Produção: Charles Roven e Richard Suckle
Produção Executiva: Zack Snyder, Deborah Snyder,
Colin Wilson e Geoff Johns
Roteiro: David Ayer
Companhia(s) Produtora(s): DC Entertainment,
Rat Pac-Dune Entertainment e Atlas Entertainment
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia

“E se o Superman resolvesse descer voando, arrancasse o telhado da casa branca e tirasse o presidente dos Estados Unidos de dentro do salão oval? Quem o impediria? O que acontece se o próximo Superman se tornar um terrorista?” Amanda Waller (Viola Davis) tem a solução. Formar uma equipe com os piores dos piores, vilões, para combater as ameaças destinadas ao governo dos EUA. São eles:

Pistoleiro, Floyd Lawton (Will Smith) – O assassino de aluguel e perito em armas


Harley Quinn (Margot Robbie) – A Rainha de Gotham City



Capitão Bumerangue, Digger Harkness (Jai Courtney) – O ladrão de bancos


El Diablo, Chato Santana (Jay Hernandez) – O pirocinético, antigo chefe de uma gangue



Crocodilo, Waylon Jones (Adewale Akinnuoye-Agbaje) – Vilão de Gotham que possui aparência reptiliana



Magia, June Moone  (Cara Delevnigne)– Uma antiga bruxa venerada pelos humanos nos tempos antigos


Quando um ataque de um meta-humano ameaça os Estados Unidos, o esquadrão é chamado para uma perigosa missão. Comandados pelo oficial de forças especiais, o coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), eles deverão se unir para eliminar um inimigo em comum.


“Esquadrão Suicida” foi um dos filmes mais aguardados por vários fãs em 2016. Porém, logo depois que foi lançado, vários fãs começaram a criticar o filme e muitos afirmaram que os personagens não faziam jus aos da HQ. Vou ser bem sincera com vocês, nunca li nenhuma HQ referente ao “Esquadrão Suicida”, por isso, não tenho muito com o que comparar. Só posso dizer que gostei bastante do filme e que ele conseguiu me prender do começo ao fim. É o melhor filme de “super-heróis” que eu já assisti? Não, mas também acho que ele merece um certo crédito. Não achei “Esquadrão Suicida” tão ruim (na verdade gostei bastante dele) para que todos ficassem criticando tanto.

Harley Quinn: a personagem mais carismática do filme

Como em qualquer filme de “super-herói”, ele está repleto de ação. O que eu mais gosto em filmes desse estilo, principalmente envolvendo personagens da DC ou Marvel é que sempre podemos esperar várias cenas bem feitas e repleta de mostra de habilidades de diferentes personagens. Cada um dos membros do esquadrão suicida tem habilidades e estilo de luta diferentes. Lutas bem movimentadas e super bem feitas não vão faltar em “Esquadrão Suicida”.




Achei que a equipe técnica do filme teve uma sacada muito boa quanto ao clima de “Esquadrão Suicida”. Em nenhum momento o telespectador se sente tenso com o desenrolar da história. Na verdade, não paramos de rir nem um segundo com os vários comentários saídos principalmente de Harley Quinn e do Pistoleiro. Geralmente estamos acostumados a um ambiente mais tenso em filmes de Super Herói, como em “Batman vs Superman” e “Vingadores”. Por isso, achei o clima bem legal, divertido e deu aquela impressão “somos vilões, não estou nem aí se o mundo vai explodir, vou fazer piadas até o último instante”.


Em “Esquadrão Suicida” nós também temos a aparição de outros heróis e vilões durante a trama, como Katana (Karen Fukuhara), uma japonesa que possui uma espada que absorve as almas das pessoas que forem mortas por ela. Além dela temos uma pequena participação do vilão Amarra (Adam Beach) e até mesmo do Batman (Ben Affleck) e do Flash (Ezra Miller).



Minha maior decepção: Amarra não aparece muito em “Esquadrão Suicida”

Porém, uma das participações que mais inspiraram comentários no filme é de ninguém menos do que do maior vilão do Batman: o Coringa. Em “Esquadrão Suicida” ele foi interpretado pelo ator e cantor Jared Leto. Muitos criticaram sua atuação e sua versão de Coringa, mas eu achei que ele fez um ótimo trabalho. Jorrou comparações entre o Coringa de “Esquadrão Suicida” e o Coringa de “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, dizendo que o feito pelo ator de Heath Ledger era mais fiel a HQ e bem mais cruel.


Minha opinião? Os dois fizeram ótimas versões do Coringa, mas, diferentes. Achei que enquanto em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” ele era mais psicopata, em “Esquadrão Suicida” ele fazia mais o tipo louco. Porém o que muitos não perceberam é que nesse filme não era a função de Coringa chegar mantando todo mundo e roubando a cena. O foco está em cima dos membros do Esquadrão Suicida. Quem sabe não vemos uma outra versão do Coringa nos próximos filmes, quando ele puder pegar um papel de destaque...


Se vocês acham que a pessoa mais cruel nesse filme eram todos os nossos anti-heróis, estão enganados. Para lidar com vilões, você precisa ser pior que eles, certo? É por isso que Amanda Waller é perfeita para esse papel. Ela fará de tudo para que seus objetivos sejam alcançados. Preparem-se para se surpreender com a personagem e com a grande atuação de Viola Davis. <3


Acho que o que eu mais gostei de ter assistido a “Esquadrão Suicida” foi justamente eu poder conhecer vários dos personagens da DC. Descobrimos diversas das qualidades, defeitos e até mesmo do passado de alguns deles. Só estou mais animada para começar várias das HQs do Universo DC.  
Outro fator que não posso deixar de comentar é sobre o ótimo figurino e maquiagem dos personagens. Para quem não sabe “Esquadrão Suicida” ganhou o prêmio de “Melhor Maquiagem e Cabelo” no Oscar 2017. :)
Recomendo para todos que gostam de filmes de “Super-Herói” e do Universo DC. :D

Nota: 8


Pretende assistir “Esquadrão Suicida”? Gostou do filme? O que achou que poderia ser melhor? Comentem! 

2 comentários:

  1. Isso filme é a minha favorito! A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Eu adoro o estilo de Harley Quinn!! Em 2016 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Esquadrão Suicida por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. Muito bons personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esquadrão Suicida" era um dos filmes que eu mais estava ansiosa para assistir em 2016 e gostei bastante dele! Os personagens para mim foram a cereja do bolo, impossível não gostar de cada um deles. E Harley Quinn sem dúvida nenhuma é a mais carismática e divertida. Também adorei o estilo dela no filme (apesar de gostar bastante do antigo nas HQs)! Realmente um ótimo filme para se distrair do cotidiano! Obrigada por ler a resenha! <3

      Excluir