terça-feira, 16 de maio de 2017

Alien: Covenant


Ano: 2017
Duração: 2h 3m
Direção: Ridley Scott
Produção: Ridley Scott, Mark Huffam,
Michael Schaefer, David Giler e Walter Hill
Roteiro: John Logan
História: Jack Paglen e Michael Green
Música: Jed Kurzel
Companhia(s) Produtora(s): 20th Century Fox e
Scott Free Productions
Distribuição: 20th Century Fox
Gênero: Terror, Ficção Científica

     Em 2104, a nave colonizadora Covenant dirige-se ao planeta Origae-6, com dois mil colonizadores e mil embriões a bordo. Enquanto seus tripulantes se encontram em um sono profundo, somente o androide Walter (Michael Fassbender) está desperto e operando a nave.


     Em sua rota, a nave é danificada por uma onda de choque de neutrinos, acordando a tripulação do sono criogênico. Infelizmente, nesse meio, alguns tripulantes não sobrevivem, incluindo o capitão Jacob Branson (James Franco). Enquanto a tripulação conserta os danos, uma mensagem é enviada de um planeta próximo. O capitão substituto Christopher Oram (Billy Crudup) decide investigar a transmissão, contra a recomendação de Daniels Branson (Katherine Waterston). O que eles não esperavam é que o planeta supostamente sem vida poderia ser morada de grandes perigos.



     “Alien: Convenant” foi um dos filmes mais aguardados por mim em 2017. Para quem não sabe, o filme é a sequência de “Prometheus”, que foi lançado em 2012. Por isso, imaginem a minha felicidade quando finalmente ele foi lançado no cinema. Foram praticamente 5 anos de espera! Se você está pensando em assisti-lo, recomendo primeiro que assista “Prometheus”, para não ficar muito perdido na trama.


    Como o Alien surgiu? “Prometheus” e “Alien: Convenant” aparecem justamente para solucionar essa nossa dúvida. Fico feliz de dizer que nesse filme temos um vislumbre de todo o mistério envolvendo um dos predadores mais fatais do cinema. Porém ainda temos muitos enigmas envolvendo o nosso Alien e o surgimento do homem (abordado bastante no primeiro filme). Só tenho certeza de uma coisa: a respostas que surgem vão te surpreender.


     Como todo filme da série do Alien, sempre saímos cada vez mais confusos e com várias dúvidas em relação a esse estranho alienígena. Achei que ainda tem muita coisa a ser explicada e, por isso, tenho certeza que serão lançados novos filmes da franquia nos próximos anos. Só espero que não demore mais 5 anos...

     E que alívio de ver a ação embutida no filme. Enquanto “Prometheus” é um filme mais de explicação, criando um contexto do surgimento do alien, sua sequência é praticamente viciante e emocionante, com direito a várias aparições do alien. E, é claro que levamos vários sustos durante “Alien: Convenant”. Porque sem sustos não seria um filme digno da franquia, não é? O ambiente tenso criado foi perfeito e só fez com que eu gostasse mais do filme. :)




     O único ponto que achei que o filme pecou foi no fato de não ter aquele personagem que o telespectador se encanta e admira. Eu sou muito fã da franquia de Alien e amo a personagem Ripley dos 4 primeiros filmes. Ela é tão cativante, forte e decidida que é praticamente impossível você não gostar dela no primeiro instante em que aparece. Achei que a Daniels deixou um pouco a desejar nesse ponto, apesar de ter gostado bastante da personagem. Ela me lembrava a Ripley em alguns momentos principalmente por possuir um forte senso de dever, que era uma das principais características da protagonista de Alien 1-4.


     Outro personagem que me chamou bastante a atenção foi o sintético Walter. Apesar de ser apenas um androide, parecia que ele tinha um forte senso de justiça e era até mesmo uma “pessoa” boa. Eu sei que no mundo de “Alien” os sintéticos geralmente são traidores e tudo o mais, mas não conseguia parar de torcer para que tudo desse certo para ele. E, além disso, o filme abriu uma brecha sobre os próprios androides. Até onde eles podem tomar suas próprias decisões? Eles imperativamente respondem a todas as regras? Eles podem ter sentimentos? Ainda tem muitos mistérios a serem resolvidos no mundo de “Alien”.


     E para ficar tudo ainda melhor, o filme está repleto de ótimos atores. Vocês não sabem o tanto que eu fiquei feliz quando soube que Katherine Waterston (que atuou em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”) faria parte do elenco. Também gosto bastante de Michael Fassbender, que atuou em grandes produções como “X-Men” e “Assassin's Creed”. Adoro esse ator! <3 Também não posso deixar de comentar da atriz Carmen Ejogo que também atuou em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” junto com Katherine. <3


    Se está procurando um filme de terror, ficção científica, com grandes predadores e uma trama inteligente, recomendo “Alien: Convenant” para você! E o melhor de tudo é que ainda está passando no cinema! Aproveitem! :D

Nota: 9

Já assistiu a “Alien: Convenant”? Gosta da franquia de Alien? Postem nos comentários! 

2 comentários:

  1. Ridley Scott já está consolidado como um grande diretor, e este filme é outra de suas grandes obras-primas. Foi uma pena que eu dirigi o novo filme Blade Runner, mas a sequela parecia muito boa para mim. Na minha opinião, Blade Runner 2049 foi um dos melhores filmes ficção cientifica que foi lançado. filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Adorei está história, por que além das cenas cheias de drama e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dos filmes do Ridley Scott! Realmente acho que ele é um bom diretor e fico super animada quando descubro que ele vai dirigir um novo filme. Não assisti esse Blade Runner 2049 ainda, mas estou louca para assistir!

      Obrigada por comentar! :D

      Excluir