sábado, 22 de abril de 2017

Resenha: Criminal Minds: Beyond Borders


Ano: 2016
Criadores: Mark Gordon, Nick Pepper e Erica Messer
Produtores: Gary Sinise e Matthew Lau
Número de Episódios: 13
Duração por Episódio Aproximadamente: 43 min
Emissora: AXN
Gênero: Drama, Policial, Mistério

     Alguém aí gosta de séries policiais? Então se preparam para a nova e viciante série da franquia Criminal Minds: “Criminal Minds - Beyond Borders”!

     Em “Criminal Minds- Beyond Borders”, o foco está em uma divisão do FBI que auxilia cidadãos americanos que enfrentam problemas fora de suas fronteiras. A equipe é composta por:

Jack Garret (Gary Sinise) - Um veterano do FBI e líder do esquadrão.


Matthew Simmons ( Daniel Henney) – Um veterano militar e agente do FBI, muito eficiente em montar um perfil preliminar dos criminosos.


Clara Seger (Alana de la Garza) – Uma agente do FBI e também uma antropóloga e poliglota.


Mae Jarvis (Annie Funke) – Uma agente do FBI e médica da equipe.


Russ Montgomery (Tyler James Williams) – Monty, o analista técnico da equipe de Resposta Internacional do FBI e o responsável por manter relações com familiares das vítimas.


     Temos uma pegada bem diferenciada nas tramas de “Beyond Borders”, todos os casos acontecem fora do país. Nem sabia que tinha equipes destinadas a isso, então achei a temática e a ideia da criação de um seriado abordando um esquadrão assim muito criativa e interessante. Cada caso de desaparecimento, sequestro ou homicídio aconteciam em uma localidade diferente, ou seja, temos 13 episódios e 13 casos em 13 países diferentes. Achei todos eles bem elaborados. Percebemos que todos os crimes cometidos possuem motivos pessoais (e vamos concordar que eles são bem doentios e loucos) e possuem o diferencial de muitas vezes estarem ligados com algumas crenças e atividades relacionadas a uma determinada cultura. Posso te garantir que você ficará do começo ao fim super tenso e ansioso para saber o que virá em seguida. Ficava curiosa principalmente em relação a quem era o criminoso e qual a sua motivação para cometer tais crimes. O seriado não desaponta nessa parte! <3




     Para aqueles que gostam de psicologia, o seriado tem bastante disso também. O telespectador acompanha o caso o tempo todo com os nossos amados personagens e através deles passamos a saber como o criminoso pensa e qual o seu perfil. Acompanhando o caso de pertinho nos permite verificar suas motivações para cometer o crime e, até mesmo, qual a melhor maneira de abordá-los quando estão com algum refém. O tempo todo nos vemos na mente do criminoso. Adorei!



     Outro ponto bastante interessante em relação ao seriado é que o telespectador é bombardeado com dados e estatísticas em relação a crimes. Isso serve como prevenção para quem está assistindo. Achei uma boa maneira de informar o telespectador sobre os perigos e desafios que podem encontrar em um determinado país. Depois de assistir a “Criminal Minds: Beyond Borders” acho que nunca vou visitar um país sem antes pesquisa-lo pelo menos um pouco.


     Mas, ao mesmo tempo em que o seriado nos deixa um pouquinho receosos sobre os perigos que podemos encontrar, ele também nos desperta o interesse por outros países. No começo de cada episódio é apresentado ao telespectador qual será o país em que a equipe de Resposta Internacional do FBI vai ter que trabalhar. E não é que eles nos mostram imagens estonteantes e maravilhosas de cada um deles? Fiquei com vontade de viajar para todos! Alguns possuem paisagens magníficas e outros um ambiente super colorido e vivo. O melhor de tudo é que ele nos informa sobre vários costumes, crenças e leis. Fiquei maravilhada!

     E não é só porque gosto de seriados policiais que eu comecei a assistir à “Beyond Borders”. Eu já conhecia a franquia de Criminal Minds e estava bastante animada com a ideia de um seriado que focasse em crimes internacionais. Juntando isso com os atores que eu amo, foi praticamente impossível não assistir. Já conhecia Gary Sinise de outros seriados e adorava o ator. Estava louca para vê-lo como chefe da equipe de Resposta Internacional do FBI. Também sou fã da atuação de Daniel Henney e fiquei animada com a perspectiva de vê-lo em um seriado (e tenho que admitir que ele foi o meu maior motivo para começar a assistir “Beyond Borders”). Não fazia ideia de que Tyler James Williams faria parte do elenco dessa série, foi apenas mais um boa surpresa para mim, já que adoro o ator. Quem não gosta de “Todo Mundo Odeia o Chris”, não é? E, além disso, estava louca para saber qual seria seu próximo projeto após “The Walking Dead” (outro seriado que eu amo <3). A série estava recheada de bons atores e ótimas atuações!

    O único detalhe em todo o seriado que achei que pecou um pouco foi a falta de profundidade dada aos personagens. Até que conseguimos descobrir boas informações sobre cada um deles, mas, ao mesmo tempo, não achei o bastante. Minha série policial preferida é “Law and Order SVU”, e um dos motivos para eu amá-la é justamente estar familiarizado com os personagens. Em SVU, nós sabemos completamente tudo sobre cada um deles e por isso é impossível não sentir uma conexão com os nossos queridos protagonistas. Não que eu não tenha gostado dos personagens ou nenhuma informação sobre eles tenha sido mostrada, mas, para mim não foi o suficiente. Espero conhecer mais profundamente os protagonistas na próxima temporada.


     “Criminal Minds: Beyond Borders” mostrou que chegou para ficar. É um seriado bem emocionante e envolvente. Recomendo para todos! Que venha a próxima temporada!

Nota: 8,5

Já assistiu a "Criminal Minds: Beyond Borders"? O que acharam da série? Gostam da franquia Criminal Minds? Comentem!

2 comentários:

  1. Eu acho que criminal minds é uma serie excelente! Uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Eu sou fã das series boas e uma das minhas favoritas também é Sr. ávila. Pelos resumos que li, a nova temporada promete muito para o espectador e espero que assim seja. Considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia. Recoemndo. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Criminal Minds" e "Law and Order: SVU" são as minhas séries preferidas do gênero policial! Todas as séries da franquia Criminal Minds são muito boas e bem criativas (como você mesmo apontou). É impressionante como a cada episódio eles conseguem nos trazer histórias tão diferentes e empolgantes. O elenco também é um dos pontos fortes dessa série! <3

      Obrigada por comentar! :)

      Excluir