domingo, 9 de abril de 2017

Resenha: O Resgate do Tigre


Ano: 2012
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Autora: Collen Houck

     Olá gente! Mais uma resenha para vocês da Saga do Tigre da autora Collen Houck! Desta vez falarei sobre o segundo livro, “O Resgate do Tigre”. Se você ainda não leu o primeiro, clique aqui! Infelizmente, achei que o segundo livro da saga deixou um pouco a desejar, mas, não posso negar que ele também teve seus pontos fortes. Confira a resenha!

    Em “O Resgate do Tigre”, Kelsey Hayes acabou de voltar para os EUA. Seus sentimentos em relação a Ren estão confusos, então ela retorna à sua cidade para cursar a faculdade. Ela procura se distrair com algumas disciplinas e com encontros com outros garotos para não pensar no príncipe indiano que deixou para trás. Pouco tempo depois de Kelsey começar a se acostumar com a nova vida, Ren aparece e faz com que seus antigos sentimentos voltem.

    Quando a relação entre ambos estava mais forte do que nunca e Kelsey (finalmente) admite os seus sentimentos por Ren, Lokesh retorna para a vida dos irmãos e Ren é capturado pelo perverso feiticeiro. Agora, Kelsey deverá ir em busca do próximo presente de Durga com Kishan, enquanto tentam descobrir a localização do esconderijo de Lokesh para que possam resgatar o tigre branco.

    Em “O Resgate do Tigre” temos duas tramas principais: a primeira com Kelsey e Ren nos EUA e a segunda com Kelsey e Kishan na Índia. Na primeira parte, finalmente vemos Kelsey admitindo seus sentimentos pelo seu príncipe indiano. Sério, já estava na hora de isso acontecer e os dois ficarem juntos, não é? Afinal, o romancinho entre os dois foi só enrolação no primeiro livro. No segundo livro temos várias cenas de casais protagonizadas por eles e, até eu que sou meio fresquinha para cenas desse tipo, não consegui parar de suspirar com o relacionamento entre os dois. Sinceramente, Ren é o homem perfeito (ou quase) de toda mulher. Para aqueles que gostam de um romance bem frufru, puro e que o homem é super cavalheiro, a Saga do Tigre foi feita para você.

    Mesmo gostando bastante do romance entre os dois, não posso deixar de criticar alguns acontecimentos que me irritaram bastante. Como já comentei mais acima, Kelsey estava tentando sair com outros homens para poder comparar o relacionamento que ela tinha com o Ren e com o “resto”. Sério, que tipo de homem fala “continue saindo com eles como você estava fazendo antes, vamos fazer uma competição para ver quem é o melhor”? Ren perdeu bons pontinhos comigo devido a isso.

    Mas, até aí, tudo bem. Você esperou um tempão pelo desenvolvimento do casal e agora tudo está perfeito, eles só precisam procurar os outros presentes de Durga e voltarem a serem humanos. Certo? Hahahahahaha (risada sarcástica). Claro que Ren teria que ser capturado por Lokesh e assim ocorresse a separação dos dois. E se vocês acham que isso foi o pior, estão enganados. O pior é que Kelsey precisa procurar o próximo presente com Kishan. E não é que ele também se apaixona por ela?

     Pois é, a maior parte do livro foca em Kelsey e Kishan. Não que eu não goste de Kishan, mas porque ele não pode gostar de outra personagem? Serio isso? Não aprendeu nada com o passado. E além de ajuda-la nas próximas tarefas, ele chega para atrapalhar o coraçãozinho da Kelsey e faze-la se sentir culpada por não ficar com ele. Fala sério, né?

    Para ser bem sincera, nunca entendi como várias outras fãs da Saga do Tigre preferiam bem mais o casal Kelsey+Kishan do que Kelsey+Ren. Para mim é obvio que ela combina bem mais com o Ren e que gosta mais dele também. Mas, tudo bem, cada um com sua opinião. Não é como se Kishan não fosse irresistível.

     O que eu mais gosto em toda a saga de Collen Houck é como ela é criativa nas aventuras. Sério, quando você acha que elas não podem ficar mais legais e interessantes, elas ficam. Tenho que dar os parabéns a ela, porque deve ter muita pesquisa por trás do livro. E não só pela parte da cultura indiana, porque o livro nos mostra outras culturas também. Depois do Fruto Dourado, fiquei super curiosa sobre qual seria o próximo presente de Durga. Um presente que iria “vestir toda a Índia”. Ai ai, amei essa parte! Sinceramente, as aventuras e a rica representação das culturas foram o que salvaram esse livro.

      Eles conseguiram salvar Ren no final? Kelsey e Ren ficaram juntos finalmente? Ou Kelsey teve o seu coração roubado por Kishan? Infelizmente, não posso falar nada disso para vocês, porque senão fica sem graça. Mas, se você chegou até aqui, não desanime. Ainda tenho esperanças que essa trama vai melhorar. Enquanto isso, ficamos com as maravilhosas partes de aventura escritas pela nossa Collen Houck (ou quem sabe você ame as partes de Kelsey e Kishan também).

      Não vou mentir para vocês, o romance da história é meio adolescente, sabe? Aquele tipo de romance que dificilmente aconteceria na vida real. Então, se não tem paciência para isso, não recomendo a Saga do Tigre. Tenho que admitir que até eu que sou muito paciente tenho vários momentos onde os acontecimentos me dão nos nervos. Mas, se você gosta de conhecer novas culturas, de um romance inocente e apaixonado e de ótimas aventuras, “O Resgate do Tigre” é para você. :)

Nota: 6,5

Obs: Não sei se já tinha comentado isso com vocês antes, mas já perceberam como as capas dessa coleção são maravilhosas? Não é à toa que esse foi um dos motivos que me ajudaram a escolher esses livros. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário