sexta-feira, 3 de março de 2017

Resenha: The Universe’s Star


Também chamado de: Star of the Universe
Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 3
Emissora: MBC
Direção: Kim Ji Hyun
Roteiro: Kim Ji Hyun
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Esqueçam aquilo que sempre dizem de que a trama de um mini-drama sempre é simples (eu mesma pensei assim até agora). The Universe’s Star inova por ter uma história profunda que consegue tocar os corações de todos aqueles que o assistem. Será que estou romantizando muito aquilo que achei sobre a série? Nem um pouco! Preparem-se para ver uma química avassaladora entre os casais principais e para começar a refletir em certas coisas de sua vida.


     Vou começar falando sobre a colaboração entre a MBC e a Naver Tvcast, que vão lançar uma triologia de mini-dramas chamada Three Color Fantasy, tendo 3 episódios de uma hora cada um. Não faço a mínima ideia se eles possuem alguma relação um com o outro, mas só de assistir o primeiro desse três já fiquei ansiosa para assistir os dois restantes. O nome dos outros dois são Romance Full of Life e Queen of the Ring. Eles são divididos em cores, sendo que o Universe’s Star é a cor branca. Não sei o significado delas certinho, mas quando fui procurar na internet me deparei com a informação de que a cor branca significa morte para os orientais. Vocês perceberão que esse significado tem tudo a ver com esse mini-drama.



     Então vamos a história: Byul Yi (Ji Woo) é uma colegial que, quando está saindo de casa, é atropelada por um caminhão e morre. Aí você pensa: “Uai! A história já acaba aí?”. É claro que não! Nossa querida protagonista se torna um anjo da morte (sim, igual ao ator Lee Dong Wook em Goblin) e está fadada a passar a eternidade mostrando para as outras pessoas como chegar ao céu. E o pior é que ela não lembra nada de seu passado, somente de um cantor que ela gostava muito chamado Woo Joo (Suho). Será que uma história de amor improvável acontecerá entre eles?


     Primeiramente gostaria de ressaltar que a história não é tão triste quanto eu imaginei que seria, pois temos cenas muito engraçadas (principalmente entre os dois protagonistas) e muito felizes. A única coisa que me deixou triste desde o início foi o fato de saber que Byul Yi poderia ter vivido muito tempo e acabou morrendo daquele jeito. Mas não precisam ficar com dó dela, já que ela usa de suas novas habilidades para ficar perto deu seu amado, nos garantindo muita diversão.


     É claro que esse k-drama não fala só de morte e de amor, mas também de amizade. Gak Shil (Yoon Jin Sol) era a melhor amiga da protagonista e uma fantasma muito engraçada. Como não ficar encantada com o sentimento de companheirismo e compreensão que rolava entre as duas? Ambas iam em todos os shows e fan meetings que o Woo Joo fazia, sempre torcendo por ele mesmo que não pudessem ser vistas.


     E você acha que a história se resume simplesmente a uma garota que morreu e virou um anjo da morte? É claro que não! Byul Yi descobre que o protagonista está com seus dias contados e que ele possui um desejo de morrer que o consome cada vez mais. Então, ela toma para si a missão de protegê-lo e fazer com que ele veja beleza no mundo novamente. É claro que tudo isso não se passa sem surpresas!


     Eu fiquei extremamente impressionada com duas coisas em relação a The Universe’s Star. A primeira delas foi a atuação de Suho. Sério mesmo! Ele atuou muito bem e conseguiu deixar bem claro o amadurecimento de seu personagem no decorrer do drama. Ele está totalmente de parabéns!! Bem que eu tinha ouvido falar que os membros do EXO atuam muito bem. O segundo fator que me impressionou foi como os roteiristas conseguiram criar uma ótima trama em que tantos elementos diferentes estão interligados. Eu me vi surpresa tantas vezes que eu nem consegui contar.


     Não posso deixar de comentar brevemente sobre outros personagens que apareceram na trama: Yeon So Ri (Na Hae Ryung), uma médica que faz de tudo para salvar todas as vidas que passam por seu hospital; Jo Yeong Gi (Lee Shi Eon), um anjo da morte que sempre faz o que lhe é mandado; Koo (Joo Jin Mo), o chefe dos anjos da morte; Koo Se Joo (Shin Hyun Soo), um oficial de resgate que possui mágoas em seu passado; o pai super preocupado de Woo Joo (Lee Dae Yeon) e o empresário de Woo Joo que parece saber muito sobre amor, Go (Ko Kyu Pil).


     O final fez com que eu me sentisse triste e feliz ao mesmo tempo (como isso é possível?). Os telespectadores podem ter a interpretação que quiserem, mas a única coisa que ninguém pode negar é que ficamos a vomitar arco íris de tanta fofura. Tenho que admitir que chorei um pouquinho, mas o momento triste não se sobrepõem ao feliz, então podem ficar despreocupados, ok? Vou deixar minha interpretação como um spoiler logo aqui em baixo.


E aí? Já assistiu esse drama? O que achou da atuação de Suho? Também se surpreendeu muito com esse mini-drama? Responda tudo nos comentários!!


Nota: 9.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário