terça-feira, 14 de março de 2017

Resenha: Devil May Cry


Ano de exibição: 2007
Número de episódios: 12
Emissora: WOWOW
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Devil May Cry possui uma franquia de jogos e uma temporada de anime. Muitas pessoas me indicaram ambos, então eu decidi começar assistindo os 12 episódios que receberam tantos elogios. Vou avisando que essa resenha está sendo escrita por uma pessoa que não conhece nada sobre a história, então muitas coisas que todo mundo sabe vão ser surpresas para mim. Não digo que foi um dos melhores animes que eu já vi, mas vale a pena assistir se você gosta de muita ação.


     Dante é um caçador de demônios que possui um escritório chamado Devil May Cry. Muitas pessoas vão até ele para resolver problemas sobrenaturais. No primeiro episódio, ele recebe a missão de proteger uma garotinha chamada Patty Lowell, uma órfã que acaba de ganhar uma fortuna do falecido pai. Depois de vários acontecimentos, ela começa a viver com Dante no Devil May Cry.




     Achei o protagonista bem peculiar. Embora ele seja um caçador de demônios “renomado”, ele deve dinheiro para todo mundo e vive comendo pizza e sorvete de morango. Além disso, ele é inteligente o suficiente para fazer apostas sabendo que vai perder. Porém, em suas missões ele se torna irreconhecível, sendo muito competente no que faz e lutando extremamente bem. É claro que não me passou despercebido o fato dele sempre fingir não se importar com os outros, enquanto ele é o que mais faz isso. No geral ele é um bom personagem.


     Patty tem uma certa importância na história, mas em muitos momentos eu pensava “por favor, tirem ela daí”. Que personagem chata! Fica o dia inteiro reclamando na cabeça do Dante e não faz nada de muita relevância. Podiam ter colocado uma personagem melhorzinha no lugar dela. Sua única característica que salva é o fato de ser boa e pensar nos outros. Quando ela ganhou um dinheiro no início da história, ela doou várias coisas para o orfanato em que vivia. Mas não adianta nada mostrar cinco minutos de sua chatice e 30 segundos de sua bondade. Mas pode ficar tranquilo que você passa a gostar mais dela a partir da metade do anime.




     Lady e Trish são duas caçadoras de demônios que aparecem em alguns episódios. A primeira é uma humana muito habilidosa que faz uso de vários tipos de armas para exterminar os demônios. A segunda é um demônio que possui a capacidade de controlar relâmpagos e sempre usa suas duas pistolas. Ela é ex-parceira de Dante. Não preciso nem falar que é muito legal ver as duas lutando, não é? #girlpower.


     Sabe qual é o problema desse anime? Ele só começa a ficar bom a partir do 6º episódio. Eu assisti os primeiros episódios sem muito entusiasmo, não achando-os nem bons e nem ruins. Realmente não vejo sentido do anime não começar sendo empolgante desde o início. Como eles querem que a pessoa continue assistindo se a primeira metade da história não é tão interessante?


     Assim... A história não parece ser muito elaborada no começo, se resumindo simplesmente a Dante recebendo um trabalho diferente e matando demônios a cada episódio. Então não tem quase nada que faça o telespectador ficar curioso. As duas únicas coisas que eu fiquei morrendo de vontade de saber são: o que aconteceu com Nina – a mãe de Patty – e o passado de Dante e de sua família. Porém, eles abordam levemente o assunto em um dos primeiros episódios e depois não falam mais nada durante um bom tempo. Até achei que nada ia ser esclarecido. 


     Eu não tenho nada a reclamar das lutas. Pelo contrário! Eu só tenho a elogiar. Elas foram super movimentadas, dispondo dos mais diversos poderes e armas. Haviam demônios de muitas formas, sendo que alguns eram bem assustadores. Achei até engraçado: Dante sempre os derrotava muito facilmente. E só vi o protagonista sangrando e tendo trabalho em dois episódios. Não me passou despercebido que os personagens tinham munição infinita, mas tudo bem. Vou levar em conta que isso não influenciou negativamente em nada.


     Os traços do anime são razoáveis. Incrível como em alguns momentos eles ficam bonitos e em outros eles ficam o oposto. É claro que as armas, as espadas e os demônios sempre estavam impecáveis. E os desenhos das pizzas e dos sorvetes? Eu fiquei com muita vontade de comer!


     Enfim, esse é um anime que vale a pena assistir pela segunda metade dos episódios. Sério mesmo! Não desanime! Vários elementos interessantes surgem na história e você percebe que havia mais mistérios por trás de tudo do que você imaginava. Vou procurar saber mais da história de Devil May Cry. Afinal, um anime de 12 episódios não vai conseguir nos mostrar tudo o que queremos saber.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário