quarta-feira, 1 de março de 2017

Resenha: Beast Master


Título alternativo: Cactus Summer Surprise
Capítulos: 7 + 2 capítulos extras
Volumes: 2
Ano: 2007
Autor(a): Motomi Kyousuke

     Oi gente! Hoje eu trouxe para vocês uma resenha de um mangá que eu já li umas três vezes antes de eu decidir escrever sobre ele para vocês. Beast Master possui somente dois volumes e é bem rapidinho de ler, então eu recomendo ele para todos que precisam relaxar bem rapidinho devido a uma rotina diária corrida. Mas já vou avisando que esse mangá é pra quem gosta de comédia e romance mais inocentes, pois provavelmente foi escrito para pessoas mais jovens, de uns 13 a 16 anos.


     Yuiko Kubozuka é uma garota de 17 anos que ama animais, mas expressa seu amor por eles de forma tão exagerada que todos eles tem medo dela e ficam constantemente fugindo. Um dia, enquanto estava procurando um gato em uma noite escura, um garoto com olhos assustadores e todo ensanguentado pula de uma árvore com o gatinho feliz em seus braços. Quem será esse garoto? Por que ela não conseguia sentir medo dele? Ela não demorará muito para descobrir tudo isso, pois no dia seguinte ele havia sido transferido para sua classe.


     Assim, ela descobre que o nome dele é Leo Aoi. Ele viveu em lugares selvagens desde criança, tendo olhos de uma besta e não sabendo como se portar perto de outras pessoas. Por causa disso, todos sentiam medo dele e acabavam deixando-o sozinho (menos Yuiko). Assim começa a história de amizade e amor entre uma garota que ama os animais e um garoto que se transforma em uma besta quando vê sangue.



    Gostaria de ressaltar que um dos pontos fortes desse mangá é a maneira como a relação entre os protagonistas se desenvolveu no decorrer da história. Não teve aquela historinha de amor à primeira vista, sabe? Os dois começaram com uma linda amizade que foi se tornando naturalmente amor. Eles eram muito fofinhos juntos, protegendo um ao outro e estando próximos em momentos de dor, tristeza e alegria. É muito legal ver o quanto ambos conseguiam aproveitar as pequenas coisas juntos (eu não disse que era bem inocente? kkk).



      Outro ponto forte que eu achei sobre o mangá é a comédia. Sério! Eu ri muito vendo as trapalhadas dos protagonistas e como as personalidades deles eram. Embora Yuiko se achasse muito mais madura que Leo, o leitor percebe que ela é tão sem noção e tão impulsiva quanto ele. Afinal, eles são jovens ainda, não é? Mas sabe aqueles tipos de momentos em que você morre de vergonha no lugar do personagem? Eu me senti assim muitas vezes em Beast Master. Pelo menos Yuiko e Leo não se importavam nem um pouco em mostrar quem eles são de verdade, mesmo que fossem dois jovens imaturos.


     Como esse é um mangá bem curtinho e simples, eu não imaginei que fossem ter muitos personagens. Realmente não teve nenhum que me chamasse tanto a atenção, talvez só um pouco o Toki-san (seu nome verdadeiro é bem diferente kkk). Ele era o guardião do Leo e o mimava muito, sendo que era muito engraçado quando ele imaginava o garoto como se fosse o anjo mais lindo e fofo do mundo. Porém, não me importei em ter a maior parte do foco para os protagonistas, pois 7 capítulos seria muito pouco para aprofundar a relação entre os dois se constantemente fossemos distraídos com outras coisas.


     Não posso deixar de comentar sobre a temática animais que esteve constantemente presente no mangá. Eu amo animais e achei bem interessante a maneira sutil que eles conscientizavam as pessoas sobre abandono e sobre como eles precisam ser amados e bem cuidados. É claro que as ilustrações dos cachorros, pássaros e gatos são muito bem feitas e te deixam com um sorriso no rosto só de pensar naqueles que você tem na sua casa.



     Não preciso nem comentar que eu adoro os desenhos do autor, não é? Ele consegue fazer desenhos com traços muito bonitos, com traços mais obscuros, com traços engraçados... Sério! Ele sabe desenhar de tudo. Não é o primeiro mangá que eu leio desse autor e posso dizer que tanto suas histórias, quanto seus desenhos são bem interessantes. Vocês já sabem que eu não leio nada que os traços sejam péssimos, então podem confiar que os desenhos de Beats Master são bem legais.


      Enfim, Beast Master é um mangá muito fofo que possui uma história simples e bonitinha. O último capítulo não tem nada de muito interessante, mas pelo menos foi satisfatório. Os traços do autor me agradam bastante e deixam você se encantar ainda mais com a história (principalmente com aquelas carinhas fofas do Leo). Espero que tenham aproveitado a resenha e que quem se interesse pelo gênero tenha tido o interesse de ler o mangá!

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário