terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resenha: Thumping Spike 2


Também chamado de: Pouding Spike 2
Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 20
Emissora: Sohu TV
Direção: Kim Jin Yeong
Roteiro: Choi Ji Yeon
Tempo médio de duração dos episódios: 15min

     De início, eu não estava muito ansiosa para assistir Thumping Spike 2, mas depois que eu vi o teaser, passei a me interessar mais pela segunda temporada. Vou avisar que para assistir esse mini-drama não é necessário que você tenha assistido a primeira temporada, pois isso não é bem uma sequência dela, mas uma história que se passa mais ou menos no menos ambiente, porém com diferentes personagens principais e alguns personagens secundários já conhecidos.


     Para quem já assistiu a primeira temporada, sabe que um dos temas principais desse drama é o vôlei (amo). Eu adoro esse esporte (já pratiquei durante um bom tempo) e dificilmente vejo séries com esse esporte em específico, então fico feliz de poder ver algo focado nele. Porém, dessa vez a história se passa em um ambiente universitário, sendo que os jogos tinham que ser mais empolgantes do que os que ocorriam no ensino médio. Eu realmente achei as cenas das partidas ficaram mais bem feitas, com jogadas e cortadas mais bonitas (<3).


     A história gira em torno de Han Da Woon (Kim So Eun) e Dong Hae Seong (Lee Won Geun), dois jovem que acabaram de ingressar na Universidade de Seoul. Porém, eles não são simples universitários: ela era a aluna que tinha passado no exame de entrada com a maior quantidade de pontos e ele era um jogador profissional de voleibol. Ambos viram amigos e prometem ajudar um ao outro tanto nas matérias quanto no amor.



     Gente! Eu não consigo dizer o quanto que eu me identifiquei com essa protagonista: eu estudo tanto quanto ela e também tenho aquele jeito de pessoa mais tímida e na minha. A única coisa que eu fico meio decepcionada com ela é o fato de ser muito (muito, já disse muito?) inocente e ter medo de magoar os sentimentos das pessoas. Eu sempre penso que o correto a se fazer é falar de uma vez o que pensa, pois é a omissão que pode acabar machucando alguém. Enfim, no geral Da Woon é uma boa personagem e a atriz é extremamente fofa (e bonita).


     O protagonista foi minha outra paixão: como pode existir um homem tão fofo e carinhoso quanto esse? Eu realmente não sei! Hae Seong era um jogador profissional que também tinha vontade de ser uma pessoa comum e ir a faculdade. Era muito bonitinho ver ele preocupado em aprender. =) O que eu gostei mais nele é a sua determinação em fazer de tudo para alcançar seus objetivos e o sorriso que sempre deixava em seu rosto. O único defeito dele que eu consegui perceber é a maneira como as vezes se achava melhor que os outros jogadores (cadê a humildade?).


     Sabe qual a melhor parte do mini-drama? O romance. Muitas vezes eu me via suspirando de tão fofinho que era o casal principal. Eu achei que o casal dessa temporada tem muito mais química que o da outra, nos proporcionando alguns beijos satisfatórios (embora podiam ser melhores). O melhor de tudo era como um ia descobrindo que estava apaixonado pelo outro, sendo que Hae Seong (para minha felicidade) começou a gostar de Da Woon primeiro. Gosto quando os personagens masculinos ficam caidinhos pela garota primeiro e ficam com um ciúme aqui e outro ali.


     Vocês devem estar se perguntando: e o friendzone da história? Esse papel fica com Go I Ra (Kim Sun Woong), o capitão do time de voleibol. De início eu não gostei dele nem um pouco, pois ele só se preocupava se o Hae Seong ia entrar para o time e só começou a “gostar” de Da Woon por que ele a achava bonita. Mas depois, minha gente, você fica impressionada com o tanto que ele amadurece e como ele é uma boa pessoa e se preocupa com os outros. Esse personagem é garantia de risada, pois é muito sem noção e obviamente não consegue controlar muito bem sua raiva.


     Além desses três personagens principais, temos outros secundários que são tão cativantes quantos eles. Eu vou começar falando sobre Han Ah Reum (Kim So Eun), a irmã gêmea da protagonista. Ela é totalmente o oposto da irmã, sendo mais extrovertida e agindo sem pensar muitas vezes (impossível não rir dela). Kim So Eun interpretou muito bem as duas personagens, deixando bem claro quando era uma e quando era outra. Temos também o treinador Son Byung Joo (Kim Byeong Choon), que também treina os garotos na primeira temporada e sempre parece saber o que fazer para que seus atletas sigam o caminho correto. Não podemos esquecer de Son Soo Bin (Ha Seung Ri), a filha de temperamento forte do treinador que namora Lee Han Sol (Shin Hyun Soo). Ele é um dos jogadores que apareceu na primeira temporada e que joga em um time diferente do que a namorada treina (esse casal é D+). Eu adorava cada momento que esses dois passavam juntos, pois ela era tão brava e ele tão carinhoso que acabavam formando uma dupla gostosa de se ver.


     Agora vou ter que fazer uma crítica a esse mini-drama: há uma leve enrolação no meio da história que fez com que ele ficasse um pouco tedioso. Eu ainda não entendo porque fazer a mocinha ficar parte de um drama com outro cara iria tornar tudo mais interessante. Eu quero ver um casal com química e cheio de amor para mostrar, e não momentos (muitos momentos) em que a maioria dos personagens estão infelizes e tendo que esconder seus próprios sentimentos. Nesse drama ainda teve o fator “traição” que eu não gostei nadinha. Se você não gosta da pessoa, larga dela, não fica fingindo que está tudo bem não, ok?


     Enfim, esse foi um mini-drama que valeria mais a pena assistir se não fosse pela enrolação que teve no meio do enredo. Porém, o casal principal consegue convencer qualquer um a assistir e o espírito de equipe nos jogos também. Se você gosta de um drama rápido de se assistir e que tem uma história bem fofinha e simples, Thumping Spike 2 é o seu drama ideal. Se você está cansado de clichês e gosta de histórias com mais emoção e diferentes, aconselho que assista dramas como Healer, The K2 e The Master’s Sun.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário