terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha: Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Outros títulos: Wolf Girl and Black Prince
Direção: Ryuichi Hiroki
Produção: Shinzo Matsihashi e Tadaaki Kitajima
Roteiro: Yukiko Manabe
Ano: 2016
Duração: 116 min
Gênero: Romance, escolar

     Antes de eu e minha irmã começarmos o blog, ambas já tinham lido o mangá e assistido o anime de Ookami Shoujo to Kuro Ouji (estou acostumada a só usar o título em japonês kkk). Mal terminamos de descobrir essa “série” e ela já era uma de nossas queridinhas. Agora imagina a minha alegria quando eu descobri que o live action tinha sido lançado e traduzido para o português (obrigada Dopeka! <3). Não que eu me importe em assistir com legendas em inglês, mas tudo o que eu queria era assistir algo sem o mínimo esforço e com a maior leveza possível.


     Vocês devem estar se perguntando: o live action é tão bom quanto o mangá e o anime? Eu sou uma pessoa que entende que em adaptações não é possível colocar todos os acontecimentos que tem na obra original, então não fico tentando comparar um com o outro. Mas tenho que admitir que aproveitei cada momento desse filme (como não aproveitar?), principalmente por que eu não lembrava quase nada da história, então realmente ficava curiosa em alguns momentos.


     O que dizer do quesito história: ela é muito simples, mas ao mesmo tempo muito cativante. Uma garota chamada Erika Shinohara (Fumi Nikaido) é a única de seu grupinho que não possuía um namorado (e nunca teve uma experiência amorosa). Qual a coisa mais lógica a se fazer nesse tipo de situação? Fingir que tem um. Como se isso não bastasse, para ela provar que tudo o que dizia era verdade, ela tira uma foto do garoto mais popular da escola (ela nem sabia quem ele era kkk), Kyouya Sata (Kento Yamazaki), e mostra para todos dizendo que era seu namorado. Você acha que vai ter confusão? Acertou em cheio.



      Porém, essa situação absurda não é o que mais te surpreende. O que te deixa de boca aberta é o fato dele concordar em fingir ser o namorado dela. Mas com uma condição: ela teria que ser o cachorrinho dele (ele ama cachorros kkkk). “Dê três voltas e estende a patinha”. Kkkkkkk Como eu ri com o primeiro e o segundo encontro desses dois! Já vou avisar nesse parágrafo que se você não suporta ver histórias em que o protagonista “maltrata” a mocinha, esse live action não é pra você. Eu não gosto muito, mas não achei que ele destrata tanto a mocinha quanto alguns outros de k-dramas. O que faz com que eu assista esse tipo de história e me encante é a rendição do protagonista depois, em como ele acaba ficando receoso de magoar a garota! Eu amo essas super transformações de modos de agir! <3


     Enfim, nesse filme só dois personagens foram mais bem explorados: Erika e Kyouya. Sério mesmo! O telespectador nem teve tempo de criar uma opinião sobre os outros, excetuando a Ayumi Sanda (Mugi Kadowaki), melhor amiga da protagonista (e que amiga! <3), que você simplesmente ama. Tivemos também um friendzone que apareceu com um pouco mais de frequência no final, Yuu Kusakabe (Ryo Yoshizawa), que não convenceu nem um pouco como possível pretendente da protagonista, embora tivesse uma ótima personalidade. Tenho que admitir que gostei desse jeito, pois o casal principal teve muitas aparições juntos, então você acaba aproveitando bastante o romance.


     Por último, vou ter que criticar um pouco como algumas cenas foram filmadas. Em certos momentos eu não entendia porque eles filmavam certas situações de muito longe (será que eles queriam dar o foco para o ambiente em que os personagens estavam?). O pior é que alguns momentos eram bem cruciais e com certeza o telespectador iria querer ver as expressões nos rostos dos personagens. Achei muito estranho!


     Deixei essa resenha bem curtinha, pois a história não é muito elaborada, então se eu falar um pouco mais sobre ela, vocês vão ficar sabendo tudo que vai acontecer. Mas não julguem a história por ela ser simples, pois ela é muito gostosinha de acompanhar e é ótimo você assistir algo assim para relaxar e passar o tempo. Não deixem de conferir o anime e o mangá que são realmente excelentes.

Nota: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário