quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Resenha: Oh My Geum Bi


Outros títulos: My Fair Lady
Ano de exibição: 2016-2017
Número de episódios: 16
Emissora: KBS2
Direção: Kim Young Jo
Roteiro: Jeon Ho Sung
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Eu jamais imaginei que assistiria Oh My Geum Bi, pois não sou muito fã de histórias em que com certeza vou chorar horrores. Não é que eu não goste desse tipo de história, entende? É que eu não gosto de ficar morrendo de dor de cabeça e pensando sobre coisas tristes durante muito tempo. Mas vocês podem ficar despreocupados que há vários momentos engraçados, fofos e felizes nessa história.


     Yoo Geum Bi (Heo Jung Eun) é uma garota de 8 anos que de repente é deixada pela sua tia e que nem ao menos sabe quem é sua mãe. Porém, sua tia deixa uma carta para ela explicando qual era o endereço de seu pai (que a coitadinha nunca tinha conhecido). É assim que Mo Hwi Chul (Oh Ji Ho) e Geum Bi acabam se conhecendo, sendo que ele, em um primeiro momento, nem estava acreditando que ela era sua filha. Então, os dois passam a viver juntos passando por momentos bons e ruins.


     Por causa da sinopse do drama todos começam “Oh My Geum Bi” sabendo que a garotinha está doente, logo esperam uma história muito triste. Mas, sabe o que eu mais gostei em “Oh My Geum Bi”? Mesmo que ela tivesse uma doença séria como a Niemann Pick (que fará com que ela perca a memória e os movimentos do seu corpo), o sofrimento dela e daqueles que estavam a sua volta não foi o foco da história. Acho que o que eles mais quiseram mostrar nesse drama era como deveria ser uma verdadeira família. Como cada membro deve se preocupar e se sacrificar um pelo outro.


     Assim, a primeira parte da história mostra o desenvolvimento da relação entre Hwi Chul e Geum Bi. O primeiro, que não queria nem acreditar que ela era sua filha, se viu totalmente cativado por ela já nos primeiros episódios (quem não ficaria?). Conforme ele foi percebendo a pureza e a preocupação verídica que ela sentia por ele, passou a mudar lentamente seu jeito de ser. Ele, que antes era golpista, passou a ganhar dinheiro de forma justa e entendeu realmente o que significava ser um pai. Tiveram cenas tão lindas de se ver que eu me emocionei em várias delas.


     Outra personagem muito importante foi Ko Kang Hee (Park Jin Hee). Ela era uma mulher solitária e cheia de tristeza que vivia sua vida mecanicamente. Tinha muitas cicatrizes do seu passado e não se dava bem com sua família. Fiquei impressionada com a força interior e bondade que essa mulher tinha. Quem mais iria trazer estranhos para sua casa? Além disso, ela conseguia ficar bem assustadora quando estava brava. Não deixem que seu rosto gentil enganem vocês.


     Não posso deixar de falar de Yoo Joo Young (Oh Yoon Ah), a mãe de Geum Bi. Ficamos boa parte do drama sem saber quem era ela, sendo que você não gosta nem um pouco dela de início. Ela era muito interesseira, vivia a vida sem preocupações e tentava manipular Geum Bi em vários momentos (sorte que a nossa queridinha é esperta). Porém, não podemos deixar de nos apegar pela mãe atrapalhada e louca que em certos momentos realmente parecia se preocupar com a filha. Se acabei gostando muito dela? É claro!


     Cha Chi Soo (Lee Jee Hoon) era outro personagem que nos fazia ter uma relação de amor e ódio. Devido a algum acontecimento do passado, ele vivia tentando se vingar de Hwi Chul. O problema é que ele esquecia de viver sua vida para tentar arruinar a de outras pessoas, deixando o telespectador com vontade de dar um tapão na cara dele e pedir para acordar pra vida. Como você percebe que ele é uma pessoa boa desde o início, não consegue ficar bravo com ele por muito tempo. Sem contar que o ator é um gato! kkkk


     Outros personagens bem fofinhos (ou não) eram os colegas de sala de Geum Bi. Hwang Jae Ha (Park Min Soo) era o mais fofinho de todos, defendendo sua melhor amiga a qualquer custo e sendo um pouquinho apaixonado por ela. Já Hong Sil Ra era a inimiga da protagonista, sempre tendo inveja e sendo má com ela. Cheguei a ficar com muita raiva dessa garota de tão maldosa que ela era. Mas depois passa, pois ela muda um pouco sua maneira de pensar. Kang Min A (Lim Hye Young) era a professora que realmente se envolvia com seus alunos, fazendo tudo o que é melhor para eles. Amei ela! <3


     Um fator que me deixava muito curiosa durante o drama era o passado dos personagens. Eram passados tão diferentes e ao mesmo tempo tão interessantes. Eu fiquei louca para descobrir tudo sobre cada um deles. Kang Hee tinha uma filha? Por que ela se sentia tão culpada pela morte da garotinha? Como Hwi Chul se tornou o que é hoje? Por que Cha Chi Soo é tão ressentido com ele? Por que a mãe de Geum Bi a abandonou? São várias perguntas que ficam pipocando em sua mente enquanto você está assistindo.


     Embora o romance não tenha sido o foco de Oh My Geum Bi, houve casais bem fofinhos que conseguiram nos tirar vários suspiros. Eles não se formaram de maneira forçada, sabe? Eles passaram por várias coisas juntos que acabaram por estreitar seus laços e fortalecer suas relações. Alguns desses casais eu nem imaginava. Sério mesmo? Eu estava certa que teria um lá e, de repente, não aconteceu. Houve muitas surpresas!


     Não posso deixar de dar uma salva de palmas para esse drama. Ele conseguiu retratar temas como a morte de maneira muito sútil. Ela faz parte do ciclo natural da vida e aceitar que um dia ela irá acontecer é o correto para se ter uma paz de espírito. É claro que você deve fazer tudo a seu alcance para sobreviver. Se alguém tivesse me falado de qualquer tipo de tratamento para uma doença que eu tivesse, eu iria totalmente tentar e torcer para dar certo. Não é porque alguém está doente que se deve perder as esperanças.


     Faltavam três episódios para o drama acabar e eu queria que tivesse um daqueles finais milagrosos, entende? Não me importaria de ser algo super absurdo e impossível, desde que Geum Bi pudesse ser salva e tivesse um final feliz. Fala sério! A garota mudou a vida de todo mundo pra melhor e teria que sofrer e morrer depois? Eu não aceitaria esse final tão fácil. Mas como eu não tinha como adivinhar o que aconteceria, continuei assistindo normalmente (e torcendo muito para que tudo desse certo). Enfim, vou deixar um spoiler no final da resenha caso alguém queira saber o que aconteceu com Geum Bi. Se você quer descobrir assistindo, é só não ler o último parágrafo.


     Só posso dizer que o último episódios foi de matar. Chorei horrores de tanta emoção e tristeza em alguns momentos. É muito louvável a vontade de Geum Bi de viver e a persistência de seus pais de jamais deixarem de tentar achar a cura para a doença dela. Creio que foi um dos melhores finais que eu já vi em dramas. O prêmio de Melhore Atriz Infantil no 2016 KBS Drama Awards foi merecidíssimo para Heo Jung Eun. Fighting!

Nota: 10

SPOILER: 

Pois bem! Posso dizer que o final foi deixado em aberto. Todos os personagens estão comemorando o aniversário de 17 anos de Geum Bi. Ela não está curada, inclusive está com aquele olhar meio vago e distante, sabe? Mas como eu sou uma pessoa muito positiva, posso dizer que consigo imaginar ela sendo curada algum dia. Além disso, Hwi Chul e Kang Hee agora tem um bebezinho e Chi Soo e Min A também. Foi muito legal ver Geum Bi e seus amigos com 17 anos, bem como todos os personagens mais maduros. Drama super nota 10.

4 comentários:

  1. Muito bom mesmo, eu quis assistir Oh my Geum Bi porque tinha visto uns trailers do dorama, e resolvi assisti-lo já que adoro tudo que envolve crianças, porém não li a sinopse dele, e como nos trailers não menciona em nenhum momento que ela tem uma doença eu nem imaginava, na verdade esperava que fosse um dorama engraçado.
    Depois que percebi que seria mais drama pela história e sofrimento dela, mesmo assim não consegui parar de assistir e não me arrependi de termina-lo, é realmente maravilhoso, apesar de eu tbm me sentir igual a você, que esperava um milagre no final, e gostaria de ver esse milagre acontecendo, mas ok fazer o quê :(
    Recomendooooo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora alguns momentos (talvez muitos kkk) do drama tenham sido tristes, nós acabamos por ficar totalmente encantados pela vontade dos personagens de viver e ter uma vida melhor. Eu, particularmente, achei que os momentos felizes e engraçados conseguiram sobrepujar aqueles que são mais dramáticos.
      Eu entendo totalmente o que você quer dizer, pois mesmo você sabendo que coisas ruins possam acontecer é impossível parar de assistir. Sem contar que Heo Jung Eun (Geum Bi) é muito fofa e consegue conquistar todos os telespectadores.
      Se você gosta de dramas com crianças recomendo que procure outros trabalhos de Oh Ji Ho, pois esse não é o único k-drama que ele fez que envolve os pequeninos!
      Obrigada pelo comentário!! <3
      Beijoss

      Excluir
  2. Onde tem para ASSSITIR? Adorei a resenha

    ResponderExcluir