quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resenha: When a Snail Falls in Love


Número de Episódios: 21
Duração Média por Episódio: 33 min
Ano: 2016
Criado por: Ding Mo
Roteiro: Zhu Zhu
Direção: Zhang Kai Zhou
Produção: Hou Hong Liang
Companhia Produtora: Daylight Entertainment
Emissora: Dragon Television

     Olá gente! Mais uma resenha de C-Drama atual para vocês. Ou melhor, mais ou menos atual, porque “When a Snail Falls in Love” acabou dia 5 de dezembro. Infelizmente, só hoje tive tempo de escrever a resenha para vocês, por isso me perdoem pelo atraso. :/ Mas, aqui está ela, confiram um drama que não estava esperando ansiosamente para assistir e depois me vi completamente cativada. :D

     A Unidade de Crimes Violentos possui uma fama muito grande na China. Essa fama vêm devido aos seus ótimos detetives e, principalmente, devido a Ji Bai (Wang Kai), que é admirado por todos os novos cadetes. Por isso mesmo, todos querem fazer parte do esquadrão. Mas, quem consegue entrar são apenas duas mulheres: Yao Meng (Xu Yue) e Xu Xu (Wang Zi Wen).


     Yao Meng é muito atlética, se formou como a primeira de sua turma na academia de polícia, é campeã de triatlo e de competições de tiro. Uma perfeita detetive fisicamente, necessitando apenas de mais experiência em questões investigativas.


     Já Xu Xu é completamente o oposto da colega. Ela não tem nenhuma habilidade física e, até mesmo, nem conseguiu passar nos testes físicos que eram necessários. Por isso mesmo o líder da unidade Ji Bai não aceitava Xu Xu como um de seus detetives, e até pediu para que um de seus subordinados Wei Han (Yu Heng) a demitisse a qualquer custo.



    Nessa hora já pensei, porque um dos chefões da polícia escalaria Xu Xu pessoalmente para entrar no melhor esquadrão da cidade se ela nem ao menos possui os dotes físicos necessários? Bem, é aí que entra sua surpreendente habilidade e que fez com que eu me interessasse por assistir o drama desde o começo: Xu Xu é uma excelente, excelente (eu já falei excelente?) psicóloga.


     Vocês devem estar se perguntando: e daí? Sério, vocês tem que assistir para saber da dimensão do que eu estou falando. Ela conseguiu saber da personalidade de todos os seus colegas de trabalho com poucos instantes de convivência e no seu primeiro caso sabia até quando o sequestrador ia ligar. Fala sério, ela é um gênio da observação, dedução e intuição. Tenho certeza que o Lightman adoraria tê-la no Lightman Group em Lie to Me. Haha

     Ela era tão boa que o coitado do Wei Han não conseguiu nem achar um motivo para poder demiti-la. Então, Ji Bai aceita tê-la como detetive com uma única condição: depois de 3 meses ela deveria passar no teste físico. E assim começa a cansativa rotina de Xu Xu que precisa dividir seu tempo entre treinar para seu teste físico e desvendar os vários casos que aparecem para a sua unidade. O que vai adoçar sua rotina é o seu convívio com todos os detetives, que passarão a ser seus grandes amigos, e... a descoberta de seus sentimentos pelo Leão.


     Enquanto assistia a “When a Snail Falls in Love” lembrava constantemente de “Law and Order: SVU”. Ele sem dúvida nenhuma é O MEU SERIADO INVESTIGATIVO PREFERIDO. Possui casos surpreendentes, que te deixam curioso do começo ao fim e com personagens que são EXTREMAMENTE cativantes. E tudo isso tem neste C-Drama. Foi uma doce surpresa descobrir que o mesmo sentimento que eu tinha em assistir “Law and Order: SVU” eu também tinha em “When a Snail Falls in Love”. Sério, eu adorei as partes investigativas do C-Drama. Podia ter uma segunda temporada, né?

     Geralmente, os detetives focavam em apenas 3 casos (e que casos). O primeiro é o sequestro de Zhao Shi Yong (Jiang Bing), que pertence a Corporação Ye, um assassinato (que foi um dos piores que eu já vi) e um caso de sequestro e venda de mulheres chinesas. Os dois primeiros casos estavam todos relacionados a poderosa família Ye. E pode esperar confusão por aí, porque uma das acionistas da empresa, Ye Zi Xi (Zhao Yuan Yuan), é amiga de infância de Ji Bai.


     Todos os 3 casos foram muito inteligentes e bem pensados. E a melhor parte de todas são as conclusões que a Xu Xu chega sobre cada um deles. Ainda bem que a nossa mocinha sempre explica o que fez com que ela pensasse daquele jeito, porque eu ficava por entender o que fazia com que ela chegasse àquelas conclusões. Foi bem interessante, estou me sentindo uma detetive profissional (até parece :P). E todas essas cenas inteligentes são acompanhadas pelas ótimas lutas e ação que não faltam em “When a Snail Falls in Love”. E o que era a Yao Meng acabando com todos os bandidos? Muito legal! Isso só fez com que eu gostasse cada vez mais da personagem.


     Sinceramente, pensei que o C-Drama estaria recheado de romance. Mas, teve muito POUCO. Apesar disso, achei que o toque de Xu Xu e Ji Bai descobrirem lentamente os sentimentos que eles tinham um pelo outro só deixou o drama mais gostoso de assistir. Como dois personagens podiam ser tão fofos um com outro sem nem se tocarem direito? Sério, achei que o casal teve muita química. <3


     E outra doce surpresa foi “When a Snail Falls in Love” nos presentear com outro maravilhoso casal. Ninguém menos do que Yao Meng e Wei Han! Os dois tiveram uma ótima química também! Eles eram MUITO fofos juntos! Sério, como não se deliciar com as cenas de ciúme de Wei Han, os olhares de amor que ele lança a Yao Meng em vários momentos ou as cenas de preocupação entre os dois? O melhor de tudo é que ele se apaixona por ela primeiro, o que não é muito comum nos dramas. Amei! <3


     E o que era aquela amizade entre Xu Xu e Yao Meng? Elas eram muito gracinhas juntas. Xu Xu que sempre foi considerada com uma alien, finalmente conseguiu uma boa amiga. Uma amiga que ela pudesse contar sempre, que a ajudasse a perceber seus verdadeiros sentimentos e que a auxiliasse em seus treinamentos físicos. É claro que ela sempre esteve apoiando Yao Meng também. Uma das partes mais legais das duas juntas para mim foi quando Xu Xu faz com que Yao Meng se sinta bonita e não apenas uma soldado habilidosa (Yao Meng a vida toda esteve em uma academia de polícia). Achei que suas personalidades e habilidades se completavam perfeitamente. Tem como não amar essas duas? <3


     Não falei para vocês antes, mas Xu Xu possui uma outra grande habilidade: ela desenha muito bem. E seus desenhos são caricatos, ela representa cada pessoa a sua volta como um animal diferente e desenha todos os seus acontecimentos e sentimentos em um caderninho. Adorei os desenhos dela! Foi uma sacada bem legal do C-Drama.



     Enfim, recomendo bastante “When a Snail Falls in Love”. Um drama que chegou de mansinho e me cativou completamente. Se você gosta de dramas ou seriados policias, com ação e uma pitada de romance, este C-Drama é para você! Venha ver como uma Caracol se apaixona por um Leão, e como um Leão se apaixona por uma Caracol. :)



Nota: 8,5

2 comentários:

  1. Hahahahaha Você acredita que eu também pensei em Law and Order quando eu estava assistindo? Esse c-drama conseguiu ter casos mais complexos que os da série. Porém, o que eu mais gostei foi o do tráfico de mulheres. Sinistro!
    Só achei que faltou um pouquinho de romance (que eu adoro)...
    Você já assistiu um k-drama que chama The Good Wife? Ele tem uma temática de advogado que lembra em alguns momentos Law and Order. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante dos casos de "When a Snail Falls in Love"! O do tráfico de mulheres também foi um dos meus preferidos! Também achei que faltou um pouco de romance, quando comecei a assistir achei que teria bastante. Mas, os casos foram tão bons que acabei nem sentindo muita falta. :D
      Nunca ouvi falar no "The Good Wife" não. Adoro temáticas de advogado!! Está anotado aqui a sugestão! Já está na minha lista. :)
      Obrigada por ler a resenha e desculpe pela demora em responder! :)

      Excluir