quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha: Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos


Direção: Duncan Jones
Produção: Thomas Tull, Jon Jashni, Charles Roven, Alex Gartner, Stuart Fenegan
Roteiro: Charles Leavitt e Duncan Jones
Distribuição: Universal Pictures
Ano: 2016
Duração: 123 min
Gênero: Fantasia, Aventura e Ação

     Hoje a resenha é destinada aos amantes do famoso jogo Warcraft. Quando vi o trailer de “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” pela primeira vez, fiquei louca. Adoro o tema de criaturas mágicas, magos, anões e elfos! E o melhor de tudo é que o filme tinha tudo para ter ótimas batalhas e muita ação. E nessa parte não me decepcionou nem um pouco. Nunca joguei o jogo, mas depois de assistir esse ótimo filme... Quem sabe eu não comece, não é?


     A história se inicia em um mundo completamente devastado, onde se podia ver várias espécies sendo mantidas como prisioneiras e orcs. Todos eram grandes e musculosos e já dava para perceber que eram bem temidos. Mas, um entre eles se destacava. Se sua aparência não chamava a atenção, dava para perceber que Gul'dan (Daniel Wu) era o mais cruel e o que estava no comando. O motivo para isso? Ele possuía um tipo de magia (Vileza), a qual possibilitava que ele retirasse a vida das espécies vivas para conseguir mais poder.


     Essa magia foi usada para abrir um grande portal onde a horda de orcs poderia ultrapassa-la e chegar até um lugar rico e pacífico. Eles tinham o plano de toma-lo para si e assim abrir um novo portal para que o restante dos orcs pudessem chegar a esse mundo. Para que fosse aberto um novo portal, Gul'dan precisaria de novas vidas para serem consumidas. Então, os orcs saem a procura de novos prisioneiros e deixam um rastro de destruição por onde passam.


     Isso não passa despercebido por Llane Wrynn (Dominic Cooper), o rei do então novo mundo descoberto pelos orcs. Com a ajuda de Lothar (Travis Fimmel), Medivh (Ben Foster), Hadggar (Ben Schnetzer) e de seu exército, ele deverá deter Gul'dan antes que este consuma todo o mundo. Seu povo precisava de proteção.



     Mas não pensem que os orcs são os maus da história, na verdade muitos deles e principalmente Durotan (Toby Kebbell), perceberam que por onde seu líder passava ele retirava a vida e seu mundo ficava morto. Com humanos e alguns orcs com o objetivo em comum, esperem situações bastante interessantes.


     É claro que o personagem mais odiado da face desse mundo e que você deseja um morte lenta e dolorosa é Gul'dan. Simplesmente odiei o personagem. Merece o título de personagem mais odiado que o mundo já viu. Ele não se preocupa com ninguém, só quer alcançar seus objetivos e não se importa com quem tenha que perder a vida para isso. Até mesmo nas lutas ele não joga limpo o que faz com que alguns de seus seguidores comecem a duvidar de sua liderança. Fiquei a espera da sua morte o filme inteiro.


     Por outro lado se Gul'dan é um completo covarde e patético, Durotan é exatamente o oposto. Ele morreria se pudesse salvar a sua raça das garras do bruxo. É bastante justo e um guerreiro habilidoso, por isso passa muita confiança aos outros de sua espécie. Me tirou um pouco daquela imagem dos orcs vistas em filmes e livros como “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.


     O filme está recheado de ótimas personagens, por isso vou falar um pouco sobre alguns deles para vocês:

Lothar (Travis Fimmel)


     Ele é o personagem principal de toda a trama. É extremamente habilidoso no manejo da espada, possuindo a ajuda de um hipogrifo para as lutas em batalha. É muito justo e leal ao seu rei (que na verdade é o marido de sua irmã). Possui um filho Calen (Burkely Duffield), que também faz parte do exército do rei. É impossível não notar o carinho e amor que sente por ele.

Llane Wrynn (Dominic Cooper)


     Llane é o rei do reino de Ventobravo. É um homem bem justo, habilidoso e amado por todos. Um verdadeiro e bom rei. Ele morreria por seu povo e sua família se fosse necessário.

Hadggar (Ben Schnetzer)


     Hadggar estava fazendo um treinamento para se tornar o próximo guardião, mas desistiu. Apesar disso, foi ele que percebeu que estava acontecendo alguma coisa errada e auxilia bastante Lothar em suas tarefas. Apesar da aparência de garoto e seu jeito meio nerd, é bastante inteligente e habilidoso no uso da magia. Foi um dos personagens que mais me apeguei no decorrer do filme.

Lady Taria (Ruth Negga)


     Taria, a rainha, apesar de não ter uma grande participação, me conquistou por sua coragem e inteligência. É irmã de Lothar. Espero mais a participação dela no próximo filme.

Medivh (Ben Foster)


     Medivh é o guardião das terras do rei. É EXTREMAMENTE habilidoso no uso da magia e é amigo de longa data de Lllane e Lothar. Muitas vezes ele age como um conselheiro do rei, sendo muito importante durante as batalhas que vão ocorrendo.

Garona (Paula Patton)


     Garona é uma orc que foi capturada pelo exército do rei em uma de suas expedições. Possuiu uma infância bem difícil, principalmente por sua aparência bem diferente dos orcs comuns e por (fisicamente) ser mais fraca e delicada. Mas, apesar disso, é bem habilidosa e inteligente, sabendo a língua de vários povos. Ela acaba ajudando os humanos em algumas de suas missões.

     O filme tem tantos personagens importantes que se eu falar de todos vai ficar sem graça. Mas, estes que eu falei acima são os principais. Devo parabenizar os atores por suas ótimas atuações. Eu adorei! E os efeitos gráficos então? O que eram aqueles orcs, lobos e hipogrifos? Ficaram perfeitos! Quero um lobo e um hipogrifo para mim! Haha As partes que eram necessárias o uso da magia foram as melhores e as que eu mais gostei. Ficou muito bom!





     Se vocês esperam muita ação e combates em “Warcraft” podem se animar. Tem bastante para que o telespectador aproveite. Lutas entre humanos e orcs, entre orcs e orcs, com o uso de hipogrifo, com o uso de magia (<3) e muito mais. As lutas ficaram bem realistas e é bem legal ver os estilos diferentes de lutas entre humanos e orcs e as diferentes técnicas dos magos. Os fãs do jogo vão adorar!




     Para aqueles que gostam dessa saga saibam que esse foi apenas o primeiro filme. Nem tudo foi solucionado no primeiro filme justamente para que pudesse ser solucionado nas sequências. Ou seja... MAIS WARCRAFT PARA OS FÃNS! Por isso, aproveite para começar essa saga maravilhosa e se encantar com personagens cativantes, cenários deslumbrantes e uma trama de tirar o folego.


Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário