sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resenha: Tsumitsuki


Capítulos: 5
Volume: 1
Ano: 2008
Autor: Hiro Kiyohara

     Hoje venho falar de uma mangá de terror: “Tsumitsuki”. Me interessei por ele devido a sua história com tema sobrenatural e porque seu autor foi o artista responsável pelo mangá “Another”, que quem já leu sabe que é bem sinistro. Para mim, ninguém sabe fazer uma história com ênfase em terror e sobrenatural como os japoneses. Por isso dou preferência para animes e mangás quando estou interessado nesses tipos de história.

     Takada Chinatsu é uma estudante transferida de Tokyo. Chegando na nova cidade, ela descobre sobre uma lenda de demônios que se alimentam do sentimento de culpa das pessoas, os chamados Tsumitsuki. Bem sinistro, não é? Suas vítimas vão perdendo a consciência aos poucos até se transformarem física e mentalmente nesses demônios, sendo que quando esse processo se inicia é impossível que a pessoa volte a ser o que era.


     Um dia, Takada percebe que uma de suas amigas está agindo de uma maneira bem estranha. E quando ela menos espera, sua colega de classe começa a se transformar em um monstro. Quem aparece para salva-la é Kuroe, um estranho garoto que vive em um templo da cidade. Mas, seus verdadeiros objetivos em ajuda-la estão ocultos e Takada descobre os segredos por trás dos Tsumitsuki.


     Para ser bem sincera, a história não foca completamente em Takana, mas sim em alguns estudantes de sua escola. A trama gira em torno das transformações que ocorrem quando essas pessoas se sentem culpadas. Para detê-los tem-se Kuroe, que na verdade é um tipo de caçador de Tsumitsuki.


     Ele é um dos personagens principais e que você nem gosta e nem desgosta. Passei raiva com ele em muitos momentos do mangá. Você fica o tempo todo se perguntando sobre qual o papel dele em todas as situações que vão ocorrendo. É um personagem bastante misterioso e que você vai descobrindo mais sobre ele e seu passado lentamente.


     A história é muito envolvente, fazendo com que surjam várias perguntas ao longo da narrativa e você vai ficando cada vez mais curioso. Só achei que podia ter explicado um pouco mais sobre os Tsumitsukis e quem sabe ter mais capítulos. Foi uma ótima trama, porém foi pouco explorada.


     Uma das partes mais aguardadas por mim em relação ao mangá eram os motivos do porque as pessoas se sentiam culpadas. O leitor tem várias perspectivas dos personagens, o que eu adorei.


     Outro detalhe que não posso deixar de comentar é o traço do mangá. Ele me agradou bastante. São traços mais maduros, nada muito frufru (admito que odeio traços assim).


     Não posso falar mais nada em relação a “Tsumitsuki”, porque acabaria dando muitos detalhes para vocês. Afinal o mangá só tem 5 capítulos, o que foi uma decepção para mim. Quando a coisa estava ficando boa o mangá acaba. Mas, não deixa de ser bom. Eu até gostei bastante e recomendo para todos que gostam de uma boa e diferente história de terror. E que venha mais mangás de Kiyohara Hiro.

Nota: 8

Gosta de histórias de terror? Tem alguma para nos indicar? Postem nos comentários! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário