domingo, 30 de outubro de 2016

Resenha: Minions


Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Produção: Chris Meledandri, Janet Healy
Roteiro: Brian Lynch
Distribuição: Universal Pictures
Ano: 2015
Duração: 1h 31 min
Gênero: Animação, Comédia

     Hoje a postagem é para todos aqueles que assim como eu são apaixonados pelos Minions, aquelas criaturinhas amarelas que ajudam o Gru em seus planos maléficos em “Meu Malvado Favorito”. A animação já conquista o telespectador desde o começo, onde aparecem os minions cantando a música da Universal. Haha Que fofos!


     Muitos já devem ter se perguntado: “Como surgiram os Minions?” e “Como Gru os encontrou?”. Bem, esse é o objetivo do filme Minions, mostrar o seu surgimento e que seu objetivo desde a criação foi encontrar vilões para servir. No início nos deparamos com várias tentativas falhas de encontrar um chefe por parte deles. E o mais engraçado é que nenhum chefe ficava por muito tempo porque eles sem querer acabavam ocasionando a sua morte.




     Depois de muito tempo sem um novo chefe e com todos os minions tristes e desanimados, Kevin, Bob e Stuart partem em uma busca por um novo vilão. Eles viajam muito e chegam até os Estados Unidos. Lá, eles descobrem da existência de um super evento para vilões e melhor ainda, a maior vilã de todos os tempos Scarlet Overkill estaria presente. Não seria o melhor lugar para se procurar um chefe?




    Para a sorte (ou azar) dos minions, a própria Scarlet Overkill estava procurando novos capangas. E mais sorte ainda que eles foram os únicos que conseguiram passar no teste e foram escolhidos. Agora eles deverão começar sua vida com a nova chefe na Inglaterra. E o melhor, foram encarregados de roubar a coroa da Rainha Elizabeth.


     A animação tem várias cenas engraçadas e fofas dos minions, então se prepare para dar boas gargalhadas. O melhor de tudo é que os 3 possuem personalidades completamente diferentes. Kevin é o mais responsável e o que sempre tem alguma ideia nova; Stuart parece um adolescente rebelde e gosta bastante de ser o centro das atenções; e Bob parece uma criança, se impressiona fácil com tudo e é muito fofinho. Impossível não se apaixonar por esse trio.


     Os minions passarão um tempo (e como sempre um pequeno tempo) com sua chefe Scarlet. Apesar de achar o trio bem fofinho ela não vai facilitar para eles. Ela é uma vilã cheia de atitude, que fará qualquer coisa para atingir seus objetivos, se irrita facilmente e, ás vezes, é até um pouquinho louca. A única pessoa que consegue lidar com ela é seu marido Herb. Se Scarlet é inteligente e focada, Herb se distrai facilmente de seus objetivos e possui atitudes bem estranhas, apesar de ser bem habilidoso na criação de novas armas. O engraçado é que os dois realmente parecem gostar um do outro e por isso nos tiram várias risadas.


      Durante a animação os minions entrarão em várias confusões e precisarão lidar com diversos tipos de vilões, desde um lutador de sumo que come seus capangas, até um palhaço que deixa bombas por onde passa. Teremos até a participação da Rainha Elizabeth... Ela é cheia de atitude, simpática e animada, deixaram ela bem divertida e com um sotaque bem engraçado.



     Outras inovações no filme foram as diversas armas usadas pelos vilões e pelos próprios minions. Elas eram bem criativas e diferentes. Teve até vestido que se transformava em um foguete. É claro que podemos esperar boas gargalhadas dessa parte. :D



     Achei a história bem original e a trama ficou bem engraçada e divertida, mas não consegui tirar aquele pensamento da cabeça que preferi bem mais o “Meu Malvado Favorito”. Acho que “Minions” foi tipo “A Vida Secreta dos Pets” onde você considera o trailer mais interessante do que o próprio filme. Mas, ainda assim é uma boa animação para passar o tempo e sou apaixonada pelos minions. Acho todos umas fofuras!

     E para os fãs de “Meu Malvado Favorito”, temos uma surpresinha no final, só por causa dela já compensou assistir ao filme todo. E assistam tudinho, porque temos cenas bem engraçadinhas durante os créditos e pós-créditos. Aproveitem!


Nota: 7,5 


Já assistiu “Minions”? Como eu, você preferiu o “Meu Malvado Favorito”? Postem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário