sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha: Ichigo Jikan


Capítulos: 12
Volumes: 2
Ano: 2009
Autor(a): Kyouko Kumagai

     Ichiko é uma colegial de cidade de interior que se muda para Tokyo a fim de estudar em uma boa escola, como bolsista. Por justamente não ter muito dinheiro ela se desespera com a notícia de que o dormitório estudantil estaria em reformas e por isso ela deveria procurar outro lugar. Sem opções, o atendente lhe dá uma chave para um apartamento que segundo ele não estaria sendo usado.


     Chegando nos arredores do apartamento, ela descobre que o lugar é até bem agradável. Bem, pelo menos até olhar dentro do apartamento, que está uma sujeira. Nesse momento, ela descobre que na verdade o apartamento pertence a Ran, o filho do diretor, e este tenta expulsá-la. Precisando muito ficar naquele apartamento, ela faz um acordo com ele que ficaria até que os dormitórios estivessem prontos. E assim começa a conturbada vida conjunta de Ichiko e Ran. E eles não poderão deixar ninguém saber que estão morando juntos...


     Eu sei, eu sei. A história é bem impossível. Quem dormiria em um apartamento de um desconhecido? Acho que mesmo se eu estivesse muito desesperada, eu tentaria encontrar outras soluções. Mas, enfim, os mangás de romance possuem muitas histórias irreais e por isso temos que ignorar qualquer tipo de pensamentos do tipo: “Essa história é muito impossível”. Tenho que admitir que justamente por ser uma história do tipo “isso nunca vai acontecer”, ela se torna interessante. Eu pelo menos, achei a história bem diferente. O que me agradou bastante.


     O mangá está recheado de cenas bem clichês, típicas cenas em que garota cai em situações bobas e o mocinho deve salvá-la. Apesar de me decepcionar bastante com personagens que tem que ser salvas o tempo todo, nem eu posso negar que essas partes foram até que bem fofas. São modos de demonstrar que Ichiko e Ran se importam um com o outro e se gostam. Por isso, esteja preparado para várias partes fofas entre os dois. <3


     Ichiko é bem bonitinha e se preocupa a todo momento com o Ran, e por isso, até mesmo acaba entrando em algumas confusões. Mesmo ela fazendo o papel de “donzela em perigo” a maior parte do mangá, gostei da personagem porque ela tem atitude e é muito esforçada. Quando Ran precisava dela, ela sempre esteve ao seu lado.



     Já Ran é bem sarcástico e sádico, mas, ao mesmo tempo, consegue ser bem gentil quando Ichiko precisa de ajuda. Ele é um personagem com um passado misterioso, que o telespectador vai descobrindo no decorrer do mangá. Ran adora provocar Ichiko, mas é impossível não perceber que o coração dele se derreteu por ela desde o início.


     Uma parte que eu adorei em relação ao romance é que não teve aquela enrolação para um gostar do outro. Isso fez com que o mangá ganhasse bons pontos comigo. E é por isso que presenciamos cenas encantadores entre os dois e ao mesmo tempo temos mais cenas de romance.


     Agora, em relação aos traços achei os de Ran bem bonitos e os de Ichiko aceitáveis. Não me levem a mal, mas gosto quando os personagens possuem traços maduros, o que não é o caso da nossa protagonista. Mas, não posso negar que se não fosse desse jeito, ela não seria assim tão fofa. <3



     O mangá também possui várias partes engraçadas. O leitor consegue dar boas gargalhadas com Ran e Ichiko e, principalmente, com as caras e bocas dela. :D


     O final foi bem bonitinho! Tenho que admitir que foi um pouco clichê, mas já estava na hora de eles resolverem tudo, certo? ;) Recomendo “Ichigo Jikan” para todos aqueles que gostam de um bom romance. Espero que gostem!


Nota: 7

Se interessou em ler Ichigo Jikan? Tem alguma outra sugestão de mangás? Postem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário