sábado, 1 de outubro de 2016

Resenha: Cinderella and Four Knights


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Kwon Hyuk Chan
Roteiro: Baek Myo, Min Ji Eun e Won Young Sil
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Eu não costumo ficar olhando sinopses ou teasers de dramas, pois eles sempre fazem com que eu tenha ideias erradas de como será o enredo da história (isso me irrita muito). Um dia, eu estava mexendo no facebook e vi anunciando um novo drama com Jung Il Woo (High End Crush). Sem nenhum compromisso, assisti ao trailer de Cinderella and Four Knights. Amei!! Só fiquei esperando que a ideia que o vídeo tinha me passado não fosse infinitamente melhor que a própria série.


     Eun Ha Won (Park So Dam) é uma garota pertencente à classe baixa que possui uns quinhentos trabalhos de meio período. Pra que tudo isso? Porque ela quer entrar para a faculdade e pagar todo o seu primeiro semestre. CEO Kang (Kim Yong Geon) é um velho muito rico que possui três netos extremamente problemáticos. Quando vê Ha Won pela primeira vez, ele vê nela a última chance de tentar corrigir os garotos. Logo, ela passa a morar com os três na Mansão Haneul. Porém, há uma regra: namoros são proibidos nessa casa.



     Eun Ha Won quase que imediatamente se torna sua personagem preferida, pois é esforçada, tem vários princípios e não leva desaforo de riquinho para casa. O único problema, é que parece que todas as suas qualidades somem perto da família, se tornando uma menina submissa e que aceita tudo da madrasta e da irmã. Sim! Ter Cinderela no nome do drama não foi por acaso. Ela era quase que a escrava da casa, limpando tudo e tendo que bancar sozinha toda a mensalidade da faculdade.



     Agora, vamos aos três outros moradores da casa. O primeiro que conhecemos é Kang Hyun Min (Ahn Jae Hyeon). Ele é o namoradeiro da turma, aquele que divide as mulheres em “as que eu já namorei” e “as que eu vou namorar”. O que ele não contava, era o efeito que Eun Ha teria sobre ele. O fato dela ser totalmente diferente de todas as outras mulheres e não dar bola pra ele fez com que ficasse interessado nela. Hyun Min tem um passado amoroso com Park Hye Ji (Son Na Eun), o qual não conhecemos muito de início. Apesar disso, você percebe que ela era alguém especial para ele.



     O segundo neto é Kang Seo Woo (Lee Jung Shin), um ídol muito apaixonado pela música e complexado com a aparência. Na minha opinião, ele é o único que você percebe desde o início que não terá a mínima chance com a protagonista. Ela se sente confortável perto dele, pois ele a trata de maneira muito respeitosa e a ajuda em momentos difíceis, o que comumente são características de friendzones. Ficava torcendo para ele formar um dos casais secundários com alguém. Ia ser bem fofinho!



      O último neto é Kang Ji Woon (Jung Il Woo), um homem que descobriu recentemente que fazia parte da família Kang. Ele sempre quis viver uma vida normal, de preferência o mais longe possível de seus primos. Embora fosse bem problemático, claramente não era uma pessoa ruim. A chegada da protagonista também o afetou muito, sendo que eu sempre achei que seria ele quem ficaria com ela no final. Uma de suas principais características é sempre ajudar aqueles que estão necessitados de algo. As pessoas só tem que tomar cuidado para não interpretarem errado suas ações.



      No título do drama está escrito four knights, certo? O último homem que fica perto da protagonista e sempre tenta ajudá-la é Lee Yoon Sung (Choi Min), o secretário geral de CEO Kang. Você percebe que ele é uma pessoa muito boa e justa, se preocupando verdadeiramente com seu chefe. É muito fofinho ver como ele fica contente quando Ha Won consegue completar suas missões. Só acho que ele podia ter aparecido mais, pois na segunda metade do drama as suas aparições diminuíram muito. Eu fiquei muito ansiosa sobre como iam se desenrolar alguns acontecimentos relacionados à ele.


     Além desses cinco personagens, há um outro que também aparece com mais frequência: Park Hye Ji (Son Na Eun). Fiquei até me perguntando se os roteiristas fizeram uma péssima personagem de propósito. E o pior é que eu sabia que ela provavelmente ficaria com o Hyun Min no final (não é spoiler, você percebe isso desde o início). Não torci para esse casal e jamais o farei. Sério mesmo! Sabe aquela pessoa que não parece ter vergonha na cara, que aceita qualquer tipo de tratamento do cara que gosta e que fica se fingindo de boba? Então! Essa é Hye Ji! Além disso, ela dificultava a vida da protagonista e depois ficava com aquela cara de sonsa. A atuação da atriz foi realmente excelente, pois conseguiu me deixar com muita raiva da personagem.


      A história, embora seja diferente em alguns pontos, é bem simples. Não me levem a mal, pois eu me diverti muito assistindo esse drama. Mas... Eu achei que tinham vários fatores previsíveis na história. Sério! Eu não tinha chegado nem na metade, e já tinha adivinhado quase tudo que iria ocorrer. Também achei que o ritmo de alguns momentos da história não favoreceram esse k-drama, pois os primeiros episódio são empolgantes, depois perde um pouco o ritmo e acabei nem ficando com vontade de assistir depois. Acho que parte da culpa é de Birth of a Beauty, outro drama que eu estava assistindo ao mesmo tempo e que estava MUITO BOM. Mas não se preocupem, pois a partir do episódio 8 de Cinderella and Four Knights, o ritmo da trama volta e eu garanto que vocês não conseguirão parar de assistir.


     Se tem uma coisa que eu não posso negar que gostei é a comédia. Realmente ri muito assistindo esse drama, sendo que todos os personagens faziam coisas engraçadas durante a história. A cena de CEO Kang descrevendo seus netos é uma das minhas preferidas. Além disso, temos a mãe de Seo Woo que é muito engraçadinha. Pena que ela apareceu pouco. =( Também é impossível não dar gargalhadas das trapalhadas e dos planos da madrasta e da meia-irmã da Ha Won. Hahahahaha Elas realmente tiveram tudo que mereciam.


     Havia duas coisas que fizeram eu sofrer por antecipação durante o drama todo. A primeira é relacionada a Ji Hwa Ja (Kim Hye Ri), a mulher do CEO Kang. Ela era bem mais nova que ele e já deu indícios no início de que tinha segundas intenções. Fiquei com dó dele, pois realmente parecia que gostava dela, embora tenha casado umas mil vezes. A segunda era quanto à regra da Mansão Haneul de não namorar. Os relacionamentos que surgiriam lá depois com certeza trariam muita dor de cabeça aos personagens. Se CEO Kang viu potencial em Ha Won, por que não aceitá-la como membro da família? E fala sério! Deixar uma menina sozinha em uma casa cheia de homens (quase) perfeitos somente para cumprir tarefas não é muito justo para ela. Haja autocontrole para o coração não bater mais forte.


     Para quem gosta de drama com muitos beijos, saiba que não houve tantos. Mas você pode ficar tranquilo, pois teve de todos os jeitos possíveis. Teve uns que foram engraçados, outros bem fofinhos e românticos e outros com um pouco mais de pegada. Com certeza o episódio em que eles viajam foi um dos melhores, tendo as melhores cenas de romance. Prepare-se para surtar muito com Ji Woon.

     Tenho que admitir que o roteiro não me ajudou muito a torcer para que Ha Won ficasse com Ji Woon. Afinal, ele só parecia ter olhos para Hye Ji e ainda tratava a protagonista mal. Já Hyun Min era outra história, já que ele realmente parecia meio balançado pela Ha Won e aprendeu rápido sobre aquilo que ela gostava ou não. Nos primeiros oito episódios fui Team Hyun Min, mas depois me tornei Team Ji Woon. Como os roteiristas conseguiram tornar esse personagem fofo e cativante de uma hora para a outra é algo que eu jamais conseguirei entender. Até que enfim eles fizeram com que eu gostasse do casal principal.


     Os dois últimos episódios foram de matar. Fiquei tensa em vários momentos e cheguei até a pensar que teríamos aqueles finais que estragam o drama inteiro. Fiquei aliviada de não ter sido assim. Alguns personagens me decepcionaram muito, sendo que a “traição” de um deles foi uma facada no meu coração. Como pode? Ha Won me irritou com aquela história de ir embora, pois foi uma personagem tão forte durante o drama inteiro e se tornou medrosa de uma hora pra outra. Realmente não conformo.  Pelo menos os roteiristas conseguiram uma boa razão para fazer a personagem ficar a qualquer custo. Já o Jin Woo... Me conquistou totalmente. Estava mais lindo e fofo do que nunca. Houveram muitas reviravoltas e descobertas que me deixaram de boca aberta. Conseguiram me surpreender de verdade! Além disso, nunca foi tão reforçada a importância da união e da família. Esperem por cenas engraçadinhas dos primos Kang. Esse foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores finais que eu já vi em um drama. Todos os personagens conseguiram uma forma de se redimir e com certeza serão extremamente felizes!!  Só direi mais uma coisa: que beijo foi aquele do Ji Woon, hein?

O que você achou dos últimos episódios de Cinderella and Four Knights? Ficou tão nervosa quanto eu? Esse drama pode ser considerado um dos melhores de 2016?

Nota: 8.5

15 comentários:

  1. Estou assistindo esse dorama agora e mesmo que esteja amando soa todas coisas erradas. E realmente lembra Boys Over Flowers, mas de uma maneira mais natural e com menos machos embustes. Mas suaspeotei q ela ia fiquei com ele, mas ele tratou ela tão mal, e o episódio q parei pareceu q ele simplesmente ia dar em cima dela por causa da melhor amiga além de abraçar ela e ela querendo sair. Sendo q pela força q ela tinha isso nem faz sentido. Tá mais para "esse macho sabe lutar então obviamente é mais forte que ela por ser homem". Enfim só vou terminar pra fazer uma análise porque estresse sem desabafar não rola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Quando eu assisti esse drama em 2016 eu achei que tinha mais ou menos a mesma receitinha de Boys Over Flowers! Não entendo por que o "mocinho" sempre tem que ser um idiota tóxico com a protagonista e milagrosamente se transforma no homem perfeito no meio do drama. Por que não colocam ele legal de uma vez desde o princípio?

      Excluir
  2. Estou revoltassima. Estou shippando tao intensamente a protagonista com o Hyun Min, procurei e spoilers em decepcionei de saber que ele n ficarão juntos. Caramba, coloca um ator lindo daquele, todo fofinho e um pedaço de merda daquele outro tal de Woo sei la das contas. Tenho certeza que todo mundo queria ela com o Kyun Min, nao tem como nao shippar pelo amor de Deus, cagou todo o trama nisso ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas do incio já mostrou quem ia ser o amor dela. Tbem torci por Kyun Min.

      Excluir
    2. É muito triste mesmo! Também shippei muito os dois no início, já que eles estavam tendo uma relação muito divertida e fofinha. Mas, como certas coisas não mudam no mundo dos k-dramas, eu já sabia que ela estava fadada a ficar com o Ji Woon no final!

      Excluir
    3. Depois que o Kyun min se confessa e ela renega, eu perdi a graça! Apesar dos sinais desde o início, tinha tudo para ter dado certo com Kyun Min.

      Excluir
  3. Tmb queria que ela teminasse com Hyun Min 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o desejo de muitas pessoas que acompanharam o drama. Seria interessante ver como a história iria se desenrolar se os dois ficassem juntos! <3

      Excluir
  4. Nada a ver. De cara já dava pra ver que o casal era ela e Ji Woo. Todo o tempo ele deubindicios de que era um cara legal por baixo daquela capa de durão. Os dois tem histórias parecidas, passaram por coisas que Os outros não, se identificam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde o início já dá para perceber que Ji Woon seria o par romântico da protagonista. Não gostei muito das atitudes que ele tomou no início do drama, mas com o tempo ele foi conseguindo mostrar quem realmente era. E isso que foi o importante no final.

      Excluir
  5. Mano,eu meio que tô super feliz por ela ficar com o Ji Woo !!💖💖💖🍭🍭💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! O personagem teve um desenvolvimento muito legal no decorrer do drama, então também fiquei feliz deles terem conseguido expressar seus sentimentos e ficarem juntos no final! <3

      Excluir
  6. Eu amei saber que ela vai terminar com o ji woo. Adoro esses personagens bad boys, embora ela seja muito infantil para ele. O kiu min merecia terminar sozinho por ser tão galinha. O que mais me irrita em kdrama são os mal entendidos forçados, tipo eles tem a oportunidade de falar, mas ficam gaguejando e a outra pessoa entende tudo errado. Aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mau-entendidos me irritaram muito também, mas pelo menos a química do casal principal consegue compensar qualquer defeito do drama. <3

      Excluir