segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Resenha: Mogli – O Menino Lobo


Direção: Jon Favreau
Produção: Brigham Taylor
Roteiro: Justin Marks
Companhia Produtora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Ano: 2016
Duração: 1h 51min
Gênero: Aventura, Fantasia

     Mogli (Neel Sethi) é um garoto de origem indiana que, quando criança, foi encontrado sozinho na selva pela pantera Bagheera (Bem Kingsley). Sentindo compaixão pelo garoto, a pantera o leva para viver entre os lobos. Mogli passou a fazer parte da alcateia e ficou aos cuidados de sua mãe loba Raksha (Lupita Nyong’o) e de seu pai lobo Akela (Giancarlo Esposito).





     O “filhote de homem” era adorado por todos os animais, com a exceção do temido tigre Shere Khan (Idris Elba). Este que sempre possuiu um grande desprezo pelos homens estava decidido a mata-lo. Para evitar que sua família fosse ferida, Mogli parte para a vila dos homens, onde ele também estaria mais seguro. O único problema é que Shere Khan não desistirá de sua caçada. Mogli contará com a ajuda de todos e com a companhia do grande urso Baloo (Bill Murray) para contornar essa situação.




     Nostalgia. Essa é a palavra perfeita para descrever tudo o que eu senti ao assistir “Mogli – O Menino Lobo”. Tenho que admitir que a animação da Disney está longe de ser um dos meus clássicos preferidos, mas quem não sente o coração apertado quando escuta a famosa música de sossego e boa vida de Ballo?



     Para quem nunca gostou do clássico da Disney pode ficar despreocupado. O filme é MUITO superior ao desenho. A história é bem parecida, com poucas modificações na trama, mas também é bem madura (para a alegria daqueles que cresceram assistindo Mogli). Espere também várias cenas ótimas com uma pitada de ação. Só sei que conseguiu me ganhar do começo ao fim. :D

Scarlett Johansson como Kaa

Chistopher Walken como Rei Loiue

     O que eu mais gostei no filme? Os personagens. Sem dúvida nenhuma você se vê cativada por todos eles, principalmente pelos animais. Até achei que o próprio Mogli ficou bem apagadinho devido as ótimas aparições de Bagheera, Baloo, Akela e Raksha, que foram os meus personagens preferidos. Shere Khan foi outra presença crucial no filme e você passa a odiá-lo com todas as suas forças (depois de um certo acontecimento passei a odiá-lo ainda mais). Os elefantes possuem pouca aparição durante o filme, mas me conquistaram completamente e vocês vão descobrir o porquê assistindo.






     É claro que eu não poderia esquecer de mencionar sobre os efeitos visuais. A Disney está de parabéns nesse quesito, sempre melhorando cada vez mais. As paisagens estavam INCRÍVEIS e os animais então, PERFEITOS. Ficou tudo parecendo bem real. Os seus movimentos eram precisos, a pelagem era super natural e os olhos muito expressivos. Nota 10 nessa parte!




     Em relação a atuação de Neel Sethi posso dizer que ela foi satisfatória. Em muitos momentos ele atuava com uma naturalidade espetacular, mas em outros onde era necessário mais emoção, ele pecava um pouco. Mas, tudo bem. Neel é um novato na indústria cinematográfica e foi uma boa atuação para sua primeira vez. :)


     Outro ponto que eu não poderia esquecer: assisti a versão dublada de “Mogli – O Menino Lobo” e posso dizer que adorei a dublagem brasileira (com a exceção da de Mogli)! Todos estão de parabéns!

     Recomendo muito que todos assistam “Mogli – O Menino Lobo”. Sem dúvida nenhuma foi uma das melhores Live-Action que a Disney conseguiu fazer de seus clássicos e também a que mais me surpreendeu. Comecei a assistir com uma falta de interesse enorme e acabei me apaixonando pelo filme. A narrativa mais madura, com ótimas cenas e personagens fará com que você olhe com outros olhos para a história de Mogli.

Nota: 9

2 comentários:

  1. Sempre fui fã dos filmes infantis, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba como shere Khan por que é um bom ator, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Seguramente o êxito de Idris Elba filmes e programas de tv, deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa. É uma produção espetacular, desfrutei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor característica dos filmes infantis para mim é que o tempo todo nos divertimos com ele, mas, ao mesmo tempo, somos bombardeados com ótimas e lindas mensagens! É por isso mesmo que eu fico louca para a maioria das estreias de animações! As da Disney são as minhas preferidas! Fui assistindo Mogli e bateu aquele forte sentimento de nostalgia.
      Vamos combinar que Idris Elba é um baita ator! <3 Também sou muito fã dele e tento assistir a todos os seus filmes! Foi bom vê-lo como Shere Khan!

      Obrigada por comentar!

      Excluir