sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Resenha: Minami-kun no Koibito: My Little Lover


Ano de exibição: 2015-2016
Número de episódios: 10
Emissora: Fuji TV
Direção: Kazuya Konaka
Roteiro: Shungiku Uchida e Yuuka Arai
Tempo médio de duração dos episódios: 43 min

     Vocês já viram dramas que possuem todos os clichês do mundo, mas que conseguem ser irresistivelmente fofinhos? Minami-kun no Koibito se encaixa perfeitamente nessa descrição. Tem beijo acidental, mocinho super popular e mal-humorado, mocinha apaixonada e garota popular que se interessa pelo protagonista. Sabe qual a melhor parte? Eles conseguiram conciliar fatores comuns com elementos originais e fofinhos.


     A história se inicia com uma lembrança. Nela, há duas crianças se divertindo juntas e ouvindo a história de Issun Hime, uma princesa que mede uma polegada. Os atores mirins que foram escolhidos eram realmente muito fofinhos, sendo que ambos prometem ficar um com o outro para sempre. Dessa forma, surge uma pergunta: por que Shunichi Minami (Taishi Nakagawa) e Chiyomi Horikiri (Maika Yamamoto), no final do ensino médio, agem como se não conhecessem um ao outro?


     Achei muito interessante o fato de que ambos os protagonistas já iniciem o drama gostando um do outro (embora não consigam perceber isso em um primeiro momento). Na minha opinião, era realmente perceptível que Chiyomi gostava de Minami. Porém, este não demonstrava isso de maneira explícita, sendo que só conseguíamos notar que ele tinha um pequeno interesse por ela. Alguns acontecimentos e uma briga entre o casal fez com que Chiyomi fugisse e desejasse ser pequena novamente. Seu desejo foi realizado, mas não do jeito que ela esperava. Agora ela era uma garota de uma polegada.


     Não sei vocês, mas eu achei a história muito original. É a primeira vez que eu vejo um drama no qual um dos protagonistas fica bem pequenininho. Os momentos em que a Chiyomi media uma polegada eram os melhores, pois ela passou a morar junto com o Minami e ele cuidava muito bem dela. Eu me vi suspirando quase que o tempo todo de tanta fofura. A expressão de preocupação que ele ficava quando achava que ela estava em perigo e os dois escolhendo vestidos de boneca em uma loja de brinquedos são momentos inesquecíveis.


     Achei o drama muito bem feito, principalmente quanto a qualidade das cenas em que Chiyomi estava encolhida. Os momentos em que ela está no bolso do Minami são os mais reais, fazendo com que eu tivesse muita curiosidade para saber como as gravações foram feitas. Os roteiristas conseguiram nos explicar tudo na história, inclusive como a protagonista ia ao banheiro ou tomava banho. Quando Chiyomi ficou pequenininha eu fiquei me perguntando como ela faria certas coisas e o drama nos mostrou tudo com maestria.


     Chiyomi é uma protagonista comum, com características que você ama e odeia. Realmente não gosto muito de protagonistas boas ao extremo, pois isso não existe. Ela é uma garota muito animada e pretende ser tornar uma dançarina ou coreógrafa. Possui um blog, no qual escreve vários contos online. As histórias eram muito legais e bem escritas, sendo que eu ficava ansiosa para ela fazer cada vez mais postagens, pois elas refletiam seus sentimentos.


     Já o Minami, eu fiquei um tempo sem saber se eu gostava dele ou não. Ele é aquele típico personagem super sério, inteligente e popular. Ele tratava a protagonista com desprezo, mas depois que ela encolheu, nó conseguimos perceber o quanto ele se esforça para fazer com que ela se sinta bem. É só ficar perto dela que ele fica todo sorrisos. Me irritava muito ele confundir as coisas, pensando que estava atraído por uma outra garota. O que eu achei fofo é o fato de Chiyomi ser sempre a prioridade para ele.


     A garota que Minami pensava estar atraído era Sayori Nomura (Erina Nakayama). Ela era tão popular entre os meninos que foi apelidada de “feromônio”. Desde o princípio não gostei nadinha dela, pois ficava se jogando para cima do protagonista e sentindo pena de si mesma em alguns momentos. Pelo menos no finalzinho ela teve um pingo de dignidade e bom senso. Ela tinha algumas mágoas passadas, mas nada que justifique ela ser chata desse jeito.


    Riku Takagi (Mirai Suzuki) e Ami Mikimoto (Moe Sasaki) são os amigos do protagonista. O primeiro é totalmente apaixonado por ela e por seu trabalho como escritora, sendo o principal motivo dos olhares de ciúme do Minami. Achei o personagem nada cativante e meio irritante em alguns momentos. Seu objetivo foi literalmente incomodar o protagonista. A segunda é uma ótima amiga da protagonista, sempre apoiando seu sonho e suspeitando quando algo está errado.


    Além da amizade ser perfeitamente retratada (principalmente entre Minami e Chiyomi) nesse drama, a família também ganha um grande destaque. Cada uma tinha um problema específico, mas sempre tentam se resolver da melhor forma possível. Chiyomi foi determinante para que sua família permanecesse unida. Seu novo tamanho lhe permitia ter uma visão privilegiada, ouvindo e vendo coisas que nenhuma outra pessoa seria capaz.

      Se tem uma coisa que me irrita muito em dramas e mangás japoneses é o fato de um dos protagonistas não conseguir entender o que está sentindo. Fala sério! Todo mundo percebeu que Minami-kun gostava da Chiyomi, menos ele próprio. Esse tipo de coisa tem que acontecer nos primeiros episódios, senão acaba virando enrolação. Outra coisa que eu não suporto é protagonista que fica fugindo e correndo de um lado e para o outro. Era só ouvir algo que não gostava, que Chiyomi saia correndo chorando. Há momentos que temos que enfrentar os problemas de frente, não é?


     Eu gostei muito desse j-drama, sendo que ele se tornou um dos meus preferidos. A história é muito fofinha e possui algumas cenas engraçadas e sem-noção. Não só o romance é muito bom, como também os problemas familiares são interessantes. Sabe o que mais? Alguns personagens tem muito bom gosto, pois amam ler o mangá de Itazura na Kiss. Este último também foi adaptado para um drama de duas temporadas, que diga-se de passagem é o meu j-drama preferido. Espero que confiram Minami-kun no Koibito e deixem suas opiniões nos comentários.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário