sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resenha: Active Raid Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari – Temporada 1


Ano de Exibição: 2016
Número de Episódios: 12
Tempo Médio de Duração de Episódios: 24 min

     Com o aumento da criminalidade em certas área do Japão, criou-se a Unidade 8 da 3ª Divisão de Infantaria Móvel da 5ª Divisão de Segurança Pública. O que essa unidade possui de diferente das outras? Ela utiliza poderosos exoesqueletos, chamados Willwear em seus combates para evitar que o crime se espalhe pela cidade. Principalmente, quando os atacantes também utilizam Willwear. 




     O único problema é que a Unidade 8 é bastante criticada pela mídia e até mesmo pelas outras divisões. Com o intuito de desligar essa unidade, Kazari Asami é enviada para fazer relatórios sobre seu estado e relatar aos seus superiores. Mas, percebendo a importância da Unidade 8, ela só deseja reabilitar esse grupo para que eles possam continuar ativados e possam agir de acordo com seus princípios.


     Nesse meio começam a surgir diversos ataques com o uso de Willwears em toda a cidade. O mais curioso é que seus atacantes possuíam objetivos diferentes e nenhuma ligação. Agora a Unidade 8 deverá desvendar esse grande mistério, enquanto luta para se manter ativa.


     “Active Raid” foi o meu primeiro anime relacionado com o tema robôs. Sou muito ligada em tecnologia e até hoje não sei porque nunca peguei para assistir um com essa temática. Agora sei que vários animes desse gênero vão entrar na minha lista! E, é claro, vou começar dizendo que o forte dele é realmente o uso e as lutas usando os Willwear. Foram minhas partes preferidas!


     E é claro, que essas partes não seriam tão legais se não fossem por nossos habilidosos personagens. O único problema é que eles não foram muito explorados. Não importando o gênero, gosto da profundidade dada a cada personagem e de saber tudo em relação a eles: quais são suas habilidades, objetivos, motivações e os seus passados. Esse fator me decepcionou um pouco e espero que isso mude em relação a próxima temporada. Mas, no quesito habilidades físicas e amizade, nossos personagens são os melhores! O mais legal é que cada um tem uma habilidade diferente no combate e por isso todos se apoiam e lutam juntos para solucionar os casos. A amizade entre eles é fantástica e você fica se perguntando como um grupo com personalidades tão diferentes podem dar tão certo. Temos uma certinha, uma louca por estradas de trem, um que sempre tenta atingir a perfeição, outro que é completamente desorganizado e assim vai. Vou citar abaixo os participantes da Unidade 8 que serão os protagonistas principais desse anime:

Asami Kazari



Takeru Kuroki



Soichiro Sena



Haruka Hoshimiya



Rin Yamabuki



Yasuharu Funasaka



Madoka Amano


Sado Namihei


      Como falei mais acima, as lutas presentes no anime são ÓTIMAS. O que as tornam tão interessantes são as diferentes habilidades de cada Willwear e os diferentes casos que devem ser solucionados. E por isso são minhas partes preferidas e deixam o telespectador (e principalmente eu) curioso e interessado do começo ao fim. Além disso, temos algumas partes referentes a hackers e tudo o mais. Fiquei apaixonada <3



      Não preciso nem falar dos traços do anime, não é? São realmente perfeitos! Gostei bastante dos traços dos personagens e principalmente dos Willwears. Estes últimos então estavam cheios de detalhes e todos eram diferentes. Já deu para perceber que eu adorei tudo em relação aos trajes... hahaha



      Por isso, se você gosta do gênero policial, robôs, tecnologia e ação pode começar a assistir “Active Raid”. É um bom anime que consegue te prender do começo ao fim. Os únicos defeitos são algumas partes desnecessárias (que quem assistir vai entender do que estou falando) e sobre a falta de profundidade dos personagens. Mas, eu perdoo, já que não é o foco do anime.

Nota: 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário