domingo, 17 de julho de 2016

Resenha: Independence Day


Direção: Roland Emmerich
Produção: Dean Devlin
Roteiro: Dean Devlin e Roland Emmerich
Distribuição: 20th Century Fox
Ano: 1996
Duração: 145 min
Gênero: Ficção Científica, Ação

      A trama de Independence Day começa com um dia tranquilo e as pessoas seguindo suas vidas cotidianas normalmente. Até que inexplicáveis interferências começam a ocorrer em todos os satélites do mundo, sendo percebidas por David Levinson (Jeff GoldBlum), que descobre um estranho sinal no sistema. Enquanto isso, foi detectado a presença de um enorme objeto desconhecido quebrado em várias partes que estava adentrando a atmosfera da Terra.


        Com a curiosa situação o presidente dos EUA, Thomas J. Withmore (Bill Pullman) juntamente com o General Grey (Robert Loggia), o Secretário de Defesa dos EUA e a assessora de imprensa, Constance Spano (Margaret Colin), inicialmente pensam que se trata de um cometa ou meteoro. Mas, são avisados por David de que, na verdade, se tratava de um ataque alienígena. Isso faz com que o presidente ordene uma evacuação das cidades. O único problema é que o ataque já começou.


       Por esse motivo vários membros do exército são chamados, como o Capitão Hiller (Will Smith). O presidente, David e Constance conseguem sair da cidade a tempo. Mas muitos cidadãos são pegos nessa onda de destruição que acontece em diversas partes do mundo. Os alienígenas deram o primeiro passo, agora, está na hora de contra-atacar.



        Já se passaram 20 anos desde o lançamento de “Independence Day”. Muito tempo, não é? Mas não se deixe abalar, mesmo o filme sendo muito antigo. Geralmente odeio filmes antigos, então confie em mim, este realmente é bom e me surpreendeu muito. O filme é tão bom que recentemente foi lançado sua sequência nos cinemas: “Independence Day: O Ressurgimento”. Por isso vou colocar 5 motivos do porquê você deve assistir a esse filme:


1. Personagens: Sim, Independence Day possui MUITOS ótimos personagens, que você vai se apegando ao decorrer da trama. Na minha opinião os personagens da sequência nem se comparam aos originais. Vai por mim, você vai se amarrar naqueles personagens cheios de atitude, nos bem maluquinhos e até naqueles que conseguem se redimir no final. Meu preferido sem dúvida foi o presidente dos EUA, Thomas J. Withmore que possui todo aquele senso de justiça, se preocupa com seus cidadãos e nos deixa impressionados no final. Realmente o melhor líder ever na saga de Independence Day.


2. Atores: É claro que os personagens não poderiam ser tão cativantes sem a atuação desses ótimos atores. Só posso dizer que fiquei encantada em descobrir outros filmes em que eles participaram principalmente por parte de Will Smith (MIB – Homens de Preto, Eu sou a Lenda, Eu, Robô) e de Jeff Goldblum (Jurassic Park). Gosto muito desses atores e só de saber que eles estariam no elenco... Nem hesitei. Vale a pena assistir esse filme só para conferir suas atuações. :)


3. Efeitos especiais: Não vou mentir falando que os efeitos especiais não poderiam ser melhores e tudo mais, mas temos que aplaudir pelo fato de que “para aquela época” os efeitos eram ótimos. Claro que para nós que estamos acostumados com efeitos de última geração em filmes de ficção científica vamos sempre ter aquele pensamento que poderia ser melhor. Mas, joga esse preconceito fora, porque os efeitos especiais até que são bons e não são nada ridículos comparados a vários outros filmes que temos hoje. Consegui aproveitar bem o filme com esses efeitos especiais. (Obs: acreditem, esse é um elogio enorme vindo de mim, amo filmes de ficção científica por isso sou bem exigente quanto a esse assunto).



4. Trama: A trama é ótima e muito bem bolada. Quando fui ler a sinopse não me interessei muito pelo filme, mas como eu tinha que assistir o primeiro para depois assistir a sequência no cinema, topei esse desafio. E ainda bem, porque gostei bastante e o modo como foi acontecendo os fatos, a temática dos alienígenas, os motivos de estarem invadindo a terra e o modo como eles são combatidos, tudo contribui para que você fique cada vez mais interessado.



5. Ótimas sacadas: o filme está recheado de ótimas sacadas. Vou deixar vocês descobrirem assistindo (até porque se eu contar vai perder a graça, né?). Se você é viciado(a) em tecnologia assim como eu, vai se apaixonar por vários acontecimentos do filme. Aquele final então... Que ideia genial! Adorei!


Já haviam assistido Independence Day? O que acharam? Gosta de mais clássicos do cinema? Postem nos comentários :D

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário