sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha: X-Men: Apocalipse


Direção: Bryan Singer
Produção: Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e Hutch Parker
Roteiro: Simon Kinberg, Dan Harris, Michael Dougherty e Bryan Singer
Distribuição: 20th Century Fox
Ano: 2016
Duração: 2h e 24min
Gênero: Super-Herói, Ação

         Gente!! Esse foi o filme de super-herói que eu mais surtei na minha vida. Que filme ótimo. Ele tem duas horas e vinte e quatro minutos de duração, mas você nem percebe o tempo passando. Parecia que eu tinha acabado de sentar na cadeira do cinema e já estavam passando as cenas pós créditos. Sim!! Há cenas pós créditos. Então não vão embora até terminar tudinho, ok?



          En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante que já existiu. Sendo idolatrado como um deus desde tempos antigos, é traído e fica preso em um sono de três mil anos. Amargurado pela traição e desprezando a decaída da humanidade, Nur pretende destruir toda a vida no planeta e recomeçar. Para isso ele encontrará quatro mutantes para se tornarem os cavaleiros do apocalipse. Ele recrutou: Magneto (Michael Fassbender), Betsy Braddock (Olivia Munn), Tempestade (Alexandra Shipp) e Warren Worthington III (Ben Hardy).


          Enquanto isso, Charles Xavier (James McAvoy) prossegue com suas aulas na Escola Xavier para Jovens Superdotados. Muitos mutantes poderosos estão aprendendo a controlar seus poderes, dentre eles Jean Grey (Sophie Turner), Scott Summers (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-Mcphee). O mais legal, é você descobrir os mais diversos poderes que esses jovens têm. Alguns estamos mais familiarizados devido à antiga franquia, outros passamos a conhecer melhor agora.


       Como podemos perceber, esse filme está repleto de personagens femininas extremamente fortes e poderosas. Porém, aquela que recebeu o maior foco foi Mística (Jennifer Lawrence). Nesse momento, ela é a mutante mais admirada por todos os jovens. É realmente emocionante ver como eles se inspiram nela e sentem orgulho do fato dela não esconder quem é. Diferentemente de alguns, eu realmente gostei dessa atriz interpretando esse papel, o que não ocorreu ao vê-la atuando em Jogos Vorazes.


     Os efeitos especiais foram muito bem feitos, realmente fiquei super impressionada. E as lutas foram espetaculares, sendo que os poderes dos mutantes só tinham a acrescentar e deixavam tudo mais empolgante. Isso não ocorreu à toa, pois os atores realmente se preparam muito para o filme. Por exemplo, Olivia Munn treinou luta de espadas durante um bom tempo antes de gravar o filme e Ben Hardy teve que saltar de paraquedas várias vezes para conseguir encarnar o personagem.


        Os prêmios de melhores atuações vão para James McAvoy e Sophie Turner. Eu nem preciso comentar sobre o primeiro, certo? Suas interpretações do professor Xavier são sempre impecáveis, e com esse filme, ele alcançou um patamar de excelência inimaginável. Já Sophie trouxe um carisma para a personagem Jean Grey que nunca vimos na tela do cinema. Eu odiava essa personagem nos outros filmes, passei a amá-la. Agora sim conseguimos ver a mutante extremamente poderosa que ela é.


          Eu não tenho o costume de assistir a trailers de filmes. Se eu gosto da franquia, como é o caso de X-Men, eu simplesmente vou assistir no cinema. Assim, eu acho que tenho a possibilidade de me surpreender mais com os acontecimentos. Não sei se todos estão familiarizados com uma aparição no filme, então não vou falar nada sobre o ocorrido. Só digo que um personagem que eu AMO teve uma pequena participação que só aumentou a qualidade da história. Como eu não sabia que isso ia acontecer, meu momento de surpresa foi muito prazeroso.


       Eu vou deixar avisado que eu não leio nenhuma HQ de super-herói (embora pretenda), então há vários fatores sobre os personagens que eu não sei e eu não faço minha resenha comparando a história de um com a de outro. Para pessoas como eu, o filme esclarece vários fatores, como a origem dos personagens e a razão do Magneto ser tão amargurado. Fiquei até com dó dele, pois os seres humanos só fazem coisas ruins para aqueles que ele ama.


           Enfim, esse é um filme que realmente é obrigatório que todos vejam. Se vocês não verem, vão perder vários momentos engraçados (fornecidos principalmente por Mercúrio [Evan Peters]), lutas eletrizantes e a sensação de você poder se maravilhar com os poderes de cada personagem. Se você não gostou dos X-Men antigos, não se preocupe, pois a história e os personagens desse são infinitamente melhores e mais empolgantes.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário