domingo, 26 de junho de 2016

Resenha: The Night Manager


Ano de Exibição: 2016
Número de Episódios: 6
Tempo médio de duração: 1h
Direção: Susanne Bier
Roteiro: David Farr, baseado no livro de John Le Carré’s
Gênero: Drama, Espionagem

      Depois de uma semana cansativa cheia de trabalhos e estudos, nada melhor do que aproveitar o fim de semana para dar uma relaxada assistindo a um bom seriado, não é? E melhor ainda se for com os nossos queridos Hugh Laurie, o Dr. House, e Tom Hiddleston, o Loki dos filmes de Thor e Vingadores. Na verdade, estou falando de uma minissérie com apenas 6 episódios, e devo admitir que comecei a assisti-la só devido à presença desses dois atores (que eu amo) no elenco. Agora vamos à história!


       Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é um ex-soldado britânico que agora trabalha como gerente noturno em um hotel de luxo. Devido a isso, ele conhece várias pessoas importantes, incluindo a mulher de Freddie Hamid (David Avery), Sophie Alekan (Aure Atika), que possui contatos com o pior homem do mundo. Como um bom soldado britânico e não conseguindo ignorar as circunstâncias, Pine descobre informações importantes e os passa a inteligência britânica, entrando em contato com a persistente Angela Burr (Olivia Colman).



        Devido a vários acontecimentos, nosso protagonista decide se mudar para outros países se tornando o gerente noturno de diferentes hotéis. Até que encontra ninguém menos do que o pior homem do mundo, Richard Roper (Hugh Laurie). Com mais uma oportunidade de parar o famoso e intocável traficante de armas, ele se infiltra com a ajuda de Angela. Para que não seja descoberto, Pine deverá ganhar a confiança de Roper, se manter distante da linda Jed Marshall (Elizabeth Debicki) e se tornar o “segundo pior homem do mundo”.



        Como falei mais acima, meu principal motivo para ter começado a assistir “The Night Manager” foi a presença de Hugh Laurie e Tom Hiddleston que são atores que eu adoro. E é claro, suas atuações foram impecáveis, gostei como seus personagens foram retratados! E não foi só esses ótimos atores que tiveram uma ótima atuação, gostei muito também de Olivia Colman e Elizabeth Debicki. Vocês vão perceber que gostarão de muitas atuações nessa minissérie.



         Outro ponto chave que chamou muito a minha atenção foi o tema espionagem. Ele foi muito bem abordado e o causador de muita ansiedade quando eu estava assistindo. O tempo todo eu estava quase arrancando meus cabelos temendo que Pine fosse descoberto e essa é a graça dessa minissérie. Você fica muito curioso e não vê a hora de saber o que vai acontecer no final. Ele me prendeu tanto que assisti tudo em um dia!


        O que eu mais gostei na minissérie foi a evolução dos personagens. Eles sempre me surpreendiam e escondiam quem realmente eram no início. Eu até que no começo nem achava o Roper uma pessoa tão má, mas depois passei a odiá-lo e fiquei surpresa também em como Pine soube lidar com diversas situações e as vezes de maneira não tão corretas. Adorei!


        Vou me contentar em terminar esta resenha aqui e deixar que você descubra as outras ótimas características de “The Night Manager”. Só posso dizer que recomendo muito essa minissérie que é ótima para passar o tempo e te deixa entretida do começo ao fim! Aproveitem!


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário