sexta-feira, 27 de maio de 2016

Resenha: Capitão América: Guerra Civil


Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Companhia Produtora: Marvel Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Ano: 2016
Duração: 147 min
Gênero: Super-Herói, Ação

       2016 chegou com tudo para suas estreias de filmes: “Batman vs Super Man”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “X-Men: Apocalipse”, “Warcraft”, “Esquadrão Suicida”... Ufa! Realmente são muitos ansiosamente aguardados pelos fãs (e principalmente por mim). Um em particular que eu estava louca para assistir é... (Suspense). “CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL”.


        Na verdade eu demorei bastante para poder ir ao cinema assistir essa grande obra de arte. E quando cheguei lá, não me decepcionei nem um pouco. O filme ficou do jeito que eu gosto e  só sei que estou louca por qualquer outro filme da Marvel e, principalmente, em relação aos Vingadores. Vamos começar?


         Como todos sabem os Vingadores e seu membros já lutaram várias batalhas pelo mundo e junto com elas vem também o caos e a destruição. Prédios são demolidos, ruas são devastadas e pessoas morrem. É nesse contexto que o filme se inicia. O governo dos EUA quer colocar limites aos Vingadores alegando que todas as mortes causadas durante os confrontos eram de responsabilidades deles e que isso poderia mudar com a assinatura de um tratado.

         O tratado consistia na ideia de que os Vingadores deveriam possuir limites e que a ONU decidiria para onde os Vingadores deveriam ir, quais batalhas eles deveriam lutar ou não. E, é claro, que criou-se dois grupos um que concordava com a assinatura do tratado e outro não.



         Nesse meio, surge a notícia que Bucky (Sebastian Stan) armou bombas em Viena, causando a morte de várias pessoas. Obviamente Steve Rogers (Chris Evans), o nosso querido Capitão América, ficou e lutou ao lado de seu antigo amigo de infância. E quem deveria capturar o soldado invernal não era ninguém menos que o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert John Downey Jr.). Já deu para perceber de onde surgiu aquelas brigas de #TeamIronMan e #TeamCaptain pela internet, certo?


          Gostei muito do filme! Mesmo possuindo uma longa duração, ele não é cansativo e consegue te prender do começo ao fim. Vestimentas impecáveis, boas atuações, ótimas cenas, tudo contribui para que seja um dos melhores filmes de super herói já feito.

         O que torna tudo ainda melhor é a chegada de novos integrantes aos Vingadores: Pantera Negra (Chadwick Boseman) e o Homem-Aranha (Tom Holland). Gostei muito da personalidade de ambos, o primeiro honroso, persistente e sábio e o segundo muito engraçado e que sempre está pronto para ajudar os mais fracos. Não preciso nem falar que eles deram um show quanto ao assunto habilidade e os atores foram perfeitos quanto a atuação... Ótimos personagens que chegaram com tudo!



        Os efeitos especiais estavam incríveis e as cenas de ação melhor ainda. Me peguei várias vezes pensando: “Cara! Que legal! Como eles conseguiram fazer isso?”. Realmente, eles estão de parabéns!  As cenas de comédia também foram ótimas e você vai encontrar várias pelo filme. O nosso conhecido e querido Homem-Formiga (Paul Rudd) é um dos que nos proporciona várias gargalhadas. E, é claro, não podia faltar Tony Stark nessas cenas também. Adorei!




         Outra característica do filme que eu adoro? A participação das mulheres na trama. A Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Sharon Carter (Emily VanCamp) estavam ótimas e mostraram todo o seu #GirlPower. A Feiticeira Escarlate então? Conseguiu evoluir muito como personagem e estava perfeita.




           Agora um tópico bem polêmico, alguns internautas falaram que acharam a briga entre Capitão América e Homem de Ferro muito “nada a ver”. Mas, achei todos os confrontos e seus motivos bem plausíveis. Em alguns momentos tomava o lado de Steve e em outros entendia completamente o lado de Tony. Gosto tanto desses dois personagens que não consigo tomar um lado nessa briga. Só posso dizer que achei um excelente filme e que recomento para todos!

       E as perguntas finais: Quem ganhará? Quem está por trás de todos esses acontecimentos? Os Vingadores conseguirão se manter unidos? Assistam para saber!

Dica: assistam “Capitão América: Guerra Civil” até mesmo depois dos créditos. Os filmes da Marvel sempre tem umas surpresinhas para o final.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário