quarta-feira, 16 de março de 2016

Resenha: The Secret Message


Ano de Exibição: 2015
Número de Episódios: 10
Emissora: Naver TVCast, DTV e Line
Direção: Park Myung Chun e Yoo Dae Eol
Roteiro: Shin Hee Gyung, Kim Hye Ji, Kang Gi Hwa e Sim Eun Jung
Tempo médio de duração: 25 min



        Woo Hyun (TOP) é um coreano que foi ao Japão para entrevistar pessoas para seu documentário referente ao amor. Haruka (Ueno Juri) é uma japonesa que foi à Coreia conhecer alguns amigos e participar de aulas de danças performáticas. Duas pessoas tão diferentes com um único ponto em comum: corações partidos.



            The Secret Message é um mini drama feito pelo LINE que explora o tema amor através de relatos e do “encontro” de duas pessoas através de mensagens. E então, floresce esse sentimento que antes era apenas a curiosidade e o aprofundamento de uma amizade entre dois estranhos.



            O mini drama não foca no amor entre os dois protagonistas, mas em como ambos se apoiam um no outro para esquecer suas antigas paixões e depois no redescobrimento desse sentimento.



          Achei o drama muito diferente de qualquer outro que eu já vi e com a temática exposta de uma maneira madura. Me surpreendeu bastante, fui assisti-lo com outra mentalidade. No começo não gostei muito, mas depois desencanei e foi mais fácil de absorver o desenrolar da história. Já vou avisando que se você não gosta de demora para o casal ficar junto então esse drama não é para você. Afinal eles passam mais da metade do tempo separados (o que é claro, me incomodou bastante).

        Em relação a Woo Hyun posso dizer que gostei de como o personagem foi evoluindo ao decorrer do drama. No começo achava ele bem frio, mas depois ele foi se soltando e ficando cada vez mais agradável. A Haruka não possuía uma personalidade muito forte, porém era uma ótima amiga. Minha parte preferida referente a esse casal foi o encontro que eles tiveram pelo celular. Vocês vão ver que é muito fofo.




          Minha personagem secundária preferida (e talvez do drama inteiro) foi a Amy (Yoo In Na) a amiga de Haruka. Achei ela uma personagem muito engraçada, fofa e agradável. E suas cenas foram as mais divertidas do drama. Rola um romance entre ela e Lee Jae-Soo que na minha opinião foi o “casal” mais fofo.




            Adorei a ideia do personagem principal fazer um documentário sobre o amor, o que permite ao telespectador enxergar esse tema sobre vários ângulos. A história mais bonita foi a de um casal de velhinhos. Para quem já assistiu vai saber do que eu estou falando. Muito lindo!


            E é claro que eu não poderia encerrar essa resenha sem comentar sobre a atuação de TOP, um dos integrantes da famosa banda coreana Big Bang (que eu amo). Foi o primeiro drama que eu assisti com ele no elenco e tenho que admitir que no início não gostei da atuação dele. Mas depois fui gostando cada vez mais de sua representação e cada vez mais do personagem que ele fazia. Para quem torce para o TOP cantar nesse drama, pode ficar feliz. Ele realmente canta! Tudo ficou bom nessa música: a voz do cantor, a letra, a melodia... TUDO! Os fãs de TOP vão ir a loucura.





            Concluindo, não foi o melhor mini drama que eu já vi e esperava mais da história, mas foi bem gostoso de assistir e a temática é única. Muito bom para passar o tempo! Assistam!




Nota: 6,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário