domingo, 13 de março de 2016

Resenha: Shingeki no Kyojin - Live Action 1


Direção: Shinji Higuchi
Produtora: Toho Pictures
Produção: Yoshihiro Sato
Ano: 2015
Duração: aproximadamente 1 h 40 m
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Super Poder

            Em um mundo pós-apocalíptico a humanidade luta para sobreviver aos estragos causados pelos titãs. Confinada apenas à uma pequena parte do continente, a sociedade se encontra protegida por 3 grandes muralhas: Maria, Rose e Sina, sendo a primeira a que possui a parte pobre da população e a última os nobres. Eren Yeager (Haruma Miura), junto com seus amigos Mikasa Ackerman (Kiko Mizuhara) e Armin Arlet (Kanata Hongo) presenciam acontecimentos catastróficos, incluindo a destruição da muralha por um titã colossal, que deixou um rastro de devastação. Suas vidas nunca mais serão as mesmas. Está na hora da humanidade contra-atacar!


          Sou super fã de Shingeki no Kyojin! Já assisti o anime milhares de vezes, já comprei alguns mangás e é claro que quando soube que haveria um filme eu fiquei muito animada. Finalmente iriam fazer uma live action do meu anime preferido! Mas, fiquei extremamente desapontada. Não sou aquele tipo de pessoa que acha que o filme tem que ser igual ao anime, mangá e livro, mas nesse caso, teria ficado bem melhor se isso tivesse sido feito.



            Alguns acontecimentos terem mudado no filme eu até aceitei, mas eles não mudaram só isso, eles mudaram também os personagens. O QUE ERA AQUELA MIKASA? Ela sempre foi foda no anime (desde o começo) e então ela aparece meio bundona no início do filme. Onde estava a número 1 no ranking da tropa de exploração? Mas é claro que ela aparece muito boa depois, mas nada comparado ao anime. Como se não bastasse, várias personagens apareceram do nada, e na minha opinião não tiveram nenhuma contribuição para o filme, enquanto outras importantes nem apareceram. Gostei como a Satomi Ishihara capturou a essência da Hans (Hanji), mas eles ainda conseguiram estragar essa ótima personagem. Ela que é extremamente inteligente e super foda na parte de luta no anime nem lutou direito e deu a impressão de que não sabia lutar.



            Agora uma das maiores decepções! As manobras nos equipamentos tridimensionais. Sem dúvida nenhuma as do anime dá de 10 a 0 no filme. Até entendo que esses efeitos especiais devem ser bem difíceis de fazer, mas eles tinham que ter caprichado mais nessa parte. Eles lutavam em sua maioria no chão, quase não houve aquelas batalhas épicas no equipamento. Foi uma decepção.



             Agora uma coisa que tenho que tirar o chapéu. Sem dúvida nenhuma é como os titãs ficaram assustadores e feios (o que é claro, é realmente o objetivo). Suas aparências e reações ficaram muito realistas, principalmente em relação ao Eren e ao titã colossal. Ficaram iguaizinhos! As lutas do nosso protagonista como um titã com os outros ficou muito boa também. Foi até mesmo a hora em que eu fiquei mais animada no filme.



             Concluindo, achei um filme muito fraco se comparado ao anime. Eu estava esperando muito dos personagens, das lutas e principalmente, das manobras no equipamento tridimensional. Mas, falo isso como uma pessoa que já assistiu ao anime e já leu o mangá, apesar de não ter me arrependido de ter assistido. Assisti ao filme com um amigo que nunca tinha entrada em contato com o mundo de Shingeki no Kyojin e ele gostou. Ficou curioso do começo ao fim. Então acho que para aqueles que não assistiram ao anime e não leram o mangá, vão aproveitar mais esse filme do que eu. Mas, não deixem de assistir para tirar suas próprias conclusões.

Nota: 4

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente, meu amigo que assistiu o filme sem saber da história gostou muito. Consigo separar muito bem filme e mangá, mas dessa vez... Não deu kkkkk Você já assistiu o anime? Se não assistiu, assista. Você vai gostar muito e vai entender do que eu estou falando! Obrigada por comentar! :)

      Excluir