quinta-feira, 24 de março de 2016

Resenha: Queria que Estivesse Aqui


Autor: Pete Nelson
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 252

              Eu penso que os livros não são simplesmente objetos que nos proporcionam o ganho de conhecimentos e momentos de lazer e felicidade. Eles também possuem a capacidade de inspirar as pessoas, seja tornando-as melhores e com mais vontade de ajudar o próximo ou ajudando-as a ter mais confiança em si mesmas (esses são pequenos exemplos). É aquela sensação de quando você lê Harry Potter e tenta se tornar tão competente e inteligente quanto Hermione Granger (sim, muitas pessoas fazem isso). Se você está passando por um momento difícil, leia esse livro. Ele irá te mostrar como um homem “fracassado” tomou atitudes para mudar o rumo da sua vida.

              O protagonista da história, Paul, é um homem divorciado, que não se dá muito bem com a família e gosta de uma mulher que está indecisa entre ele e uma outra pessoa. Eu simplesmente odeio personagens sem nenhuma autoestima e inseguros, e é exatamente assim que este é. Mas nesse livro eu decidi abrir uma exceção porque eu sabia que seria uma história de superação. Os únicos pontos positivos que ele possui do início ao fim é o fato de ser uma pessoa muito boa e o indescritível amor que ele tem por Stella.

            O que falar dela... Ela é uma das personagens mais brilhantes que eu já vi, com certeza a minha favoritíssima dessa história. Ela possui quinze anos e meio (com muito orgulho), mas possui uma inteligência de quem viveu várias eras. Ela tem um charme só dela e aconselha Paul o tempo todo para que ele tome sempre a atitude certa. O que mais te toca é o fato dela ser o único ser vivo que consegue tirar tudo de bom que tem nele. O amor dos dois era maravilhoso. Porém, não pensem que ela é o par romântico dele, pois ela não é. Stella é uma cachorrinha mistura de labrador e pastor alemão que sempre alegrou a vida dele.

             Você deve estar pensando: “Uai, como que ela aconselha ele se cachorro não fala?”. Ela fala e muito. Minhas partes preferidas da história eram os diálogos entre os dois, pois eram muito filosóficos e levavam você a refletir sobre várias coisas. E essas conversas farão com que Paul retome o controle da sua vida: passando a ganhar mais confiança, melhorando o seu relacionamento com sua família e tentando ir atrás daquela a quem ama. Tudo isso acontece através de uma linguagem simples, o que não te deixa achar o livro monótono ou complicado.

             Quem é muito sensível e não gosta de chorar, não lê. Depois que eu li um trecho do começo, eu já esperava que uma coisa muito triste acontecesse. Tentei me preparar com antecedência, mas não deu certo. Eu fiquei chorando por uns 45 minutos depois de terminar de ler tudo, não conseguia parar. No entanto, não deixe que isso te desanime, pois vale muito a pena você sentir todas as emoções que esse livro te passa. E aí? Vocês estão prontos para se apaixonar por Stella tanto quanto eu?

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário