domingo, 13 de março de 2016

Resenha: O Peculiar


Autor: Stefan Bachmann

Número de páginas: 272

Editora: Galera Record


        Depois da Guerra Sorridente, Londres se encontra em paz e habitada por humanos e fadas. Bartholomew e Hettie são medonhos, seres que saem entre o cruzamento entre um humano e uma fada. A regra mais importante a ser seguida por eles é não serem vistos, porque esse fato os levará para a forca. O que acontecerá quando essa regra for quebrada?

         Eu comprei “O Peculiar” pensando em dá-lo para minha prima de 10 anos. Estava em uma seção infanto-juvenil e procurava livros que pudessem fazer com que ela entrasse para o maravilhoso mundo da leitura. Quando eu vi a capa e a temática já pensei que ela fosse gostar (na capa temos um pássaro metálico e ela adora pássaros), mas quando vi que ninguém menos que Rick Riordan e Christopher Paolini (dois autores que eu AMO) adoraram o livro, minhas dúvidas em relação a ele sumiram.

          Peguei o livro para ler antes de minha prima e tive uma bela surpresa. Tenho certas dúvidas se esse livro realmente pode ser considerado para o público infantil. A temática de fadas é bem diferente da que estamos acostumados, elas são feias e, em sua maioria, más. E em uma das primeiras cenas dos livros descobrimos que várias crianças medonhas se encontram boiando completamente ocas no rio Tâmisa. Mas mesmo assim, adorei!

       Achei que a história sai daquele clichê de muitos livros, é bem diferente. O começo não é tão interessante quanto o meio e o fim, já que mais explica a situação onde o mundo se encontra. Mas, não desanime, o livro é realmente muito bom. Não consegui parar de ler, a história me prendeu completamente e fiquei super curiosa para saber o que ia acontecer no final. Me deu aquela sensação de que eu tinha que terminar o livro naquele dia, senão eu ficava louca.

          Os personagens se assemelham muito ao mundo real, todos possuem defeitos o que torna a trama cada vez mais interessante. Me diz se não é legal quando um riquinho deixa o seu conforto para auxiliar outras pessoas (ou medonhos), os personagens principais são feios ou o vilão na verdade é uma fada. Sim, eu AMO esses desfechos inesperados e que dão um tapa na cara da sociedade. Qualquer um pode ser o vilão, qualquer um pode ser o mocinho. Adoro contos de fadas sinistros! Super recomendo!

Nota: 8,5


4 comentários:

  1. Eu estou lendo esse livro! Estou gostando muito! Achei a temática bem diferente e interessante. Parabéns pela ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha! O livro é realmente muito bom. Já estou louca para comprar o segundo!

      Excluir
  2. Meu filho adorou esse livro . É muito bom mesmo.

    ResponderExcluir