quarta-feira, 16 de março de 2016

Resenha: Madame Antoine


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: jTBC
Direção: Kim Yun Cheol
Roteiro: Hong Jin Ah
Tempo médio de duração dos episódios: 1 h

           Madame Antoine foi um drama meio que subestimado pelos telespectadores coreanos, com audiências bem baixas se comparadas a outros que passaram no início de 2016. Mas vou te dizer uma coisa: EU ADOREI. Não consigo pensar em uma razão do por que uma pessoa não gostaria da trama e não amaria cada personagem contido nela. Além disso, ele nos faz refletir e tentar compreender mais o comportamento e os sentimentos humanos. Sabe aquela história de não julgar o próximo se você não sabe pelo que ele está passando? Então...



            Go Hye Rim (Han Ye Seul) é uma vidente que diz ter ligações com Maria Antonieta, embora seu sucesso se deva à sua ótima capacidade de observação. Choi Soo Hyun (Sung Joon) é um psicólogo que tenta fazer de tudo para provar que o amor verdadeiro não existe. Desde o primeiro momento eu achei a história super interessante e a química do casal maravilhosa. Já estava prevendo muitas brigas e confusões pela divergência de opiniões deles, mas quando o experimento do protagonista entrou no meio eu fiquei ainda mais ansiosa.

               O experimento era: três homens diferentes deveriam se aproximar de uma mesma mulher para ver qual deles ela iria escolher e porquê. O primeiro deveria ser um homem favorecido financeiramente e na faixa dos 35 anos, o segundo um esportista bonito e o terceiro um homem bem mais novo. A mulher já deveria ter tido experiências amorosas. Como forma de vingança, a nossa protagonista foi escolhida como objeto de estudo e os três pretendentes foram: o nosso querido psicólogo, Choi Seung Chan (Jung Jin Woon) e Won Ji Ho (Lee Joo Hyung).



                 Não é nem preciso dizer que todos os três pretendentes acabaram se apaixonando por ela, não é? O interessante é que essas paixões vieram de maneiras diferentes e os relacionamentos se desenvolveram cada um à seu modo. A escolha da protagonista foi perceptível desde o início, não dando nem chance para os demais. Seung Chan (meio irmão de Soo Hyun) era uma pessoa muito boa e divertida, tendo cicatrizes devido a sua lesão que o fez se aposentar muito cedo do beisebol. Ji Ho era extremamente inteligente e inocente, seus momentos de sedução do drama eram os momentos de “Meu Deus! Que fofo!”. No começo ele parecia mais um robô, pois não sabia expressar direito seus sentimentos (ri muito).



            O primeiro ponto que fez com que eu amasse o drama foram os protagonistas. Eles não eram comuns e previsíveis. Pelo contrário!! Eram personagens com personalidades bem complexas e que te surpreendiam o tempo todo. Nós tínhamos a Hye Rim desconfiada, cautelosa e inteligente que sempre parecia saber quando algo estava errado ou suspeito, e a Hye Rim que queria acreditar no amor e confiar a qualquer custo naquele que amava. Tínhamos também o Soo Hyun psicólogo que queria provar que o amor verdadeiro não existia e o Soo Hyun humano que queria fazer da protagonista a mulher mais feliz e amada do mundo.


            Não podemos deixar de lado a Go Yoo Rim (Hwang Seung Eon), irmã de Hye Rim. Uma mulher que sempre se sentiu vivendo nas sombras de sua irmã e que tinha muito talento em filmar, tendo o sonho de se tornar famosa pelos seus vídeos. Fiquei morrendo de dó ao perceber que ela tinha se apaixonado por Ji Ho, mesmo sabendo (ou achando) que ele só tinha olhos para a protagonista. Duas características que eu amei nela: sabe lutar e sempre apoia sua irmã (mesmo que tenha que magoar Ji Ho para isso).


          Uma personagem que eu fiquei sem saber o que pensar foi Bae Mi Ran (Jang Mi Hee). Ela era uma psicóloga extremamente competente e de bom coração. Fiquei muito triste quando descobri que ela tinha câncer. Ela merecia o prêmio de personagem coração de ouro da história. O que eu acabei não gostando nela foi o fato dela ter se apaixonado por Seung Chan, um rapaz quase quarenta anos mais novo que ela. Não foi tanto o fato dela ter se apaixonado por ele que me incomodou, mas sim a rapidez com que isso ocorreu. Ele foi gentil uma vez com ela, UMA VEZ, e ela ficou caidinha por ele. Depois a amizade dos dois se desenvolveu de maneira bem fofinha.



            O romance desse drama é garantidíssimo. Quem gosta de beijão pode começar a assistir agora. Tem muito beijo caprichado tanto entre o casal principal quanto entre o secundário. Hye Rim e Soo Hyun são o casal de fogo do drama, o qual você consegue ver até faíscas voando quando eles estão juntos, de tanta química que eles têm. Já Yoo Rim e Ji Ho são o casal fofurinha, de tão docinho e lindo que é o amor deles.

             A temática é extremamente interessante. Minha amiga está fazendo faculdade de psicologia e eu falei pra ela:” Você tem que ver! É muito bom!!”.  Além de ter a história principal, tinham as histórias secundárias dos pacientes do Soo Hyun. E através dessas histórias você percebe que nada é o que parece. Você começa odiando o paciente, mas depois percebe que há um motivo por trás de tudo para ele ser daquele jeito. Nem tudo corresponde à realidade, porém você passa a estimar mais a importância da psicologia para o ser humano.

        O final foi muito lindo, muito fofo. Eu realmente nem conseguia imaginar que ele iria acabar desse modo. Esse drama me surpreendeu do início ao fim. Minha única reclamação é terem feito o último episódio meio que correndo. Tinham duas coisas meio mal resolvidas, e deixaram para solucionar tudo nos 30 minutos finais do episódio 16. Podiam ter feito tudo com mais calma.

Confiram esse drama maravilhoso e deixem comentários com suas opiniões!


Nota: 9,5 

6 comentários:

  1. Você foi a primeira pessoa que eu vi falando bem deste dorama!!
    Eu estava meio receosa para assisti-lo porque muitas pessoas não gostaram!
    E o pior é que eu não tenho tanto tempo para assistir doramas e é terrível quando eu começo um dorama e no meio dele eu paro porque a história começou a ficar ruim, dai eu acabo perdendo muito tempo em que eu poderia ter assistido um dorama bom!
    Mas com esta resenha você me convenceu a assisti-lo, então espero que goste dele tanto quanto você!!
    Obrigada por fazer está resenha! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Eu que tenho que te agradecer por ter gostado e lido a resenha! <3
      Eu realmente espero que você goste, afinal cada um tem um gosto para séries e dramas. Eu, por exemplo, não consegui nem terminar de ver Doctor Crush e Heartstrings, k-dramas que fizeram muito sucesso entre os dorameiros.
      Madame Antoine é um drama mais maduro que, além de ter uma das minhas atrizes preferidas (Han Ye Seul), possui personagens bem palpáveis e reais que o telespectador consegue se identificar neles. Além da química do casal principal ser uma das melhores que eu já vi em dramas. =)
      Espero que continue a ler as resenhas do nosso blog!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Comecei o dorama sem esperar nada na verdade, me foi recomendado pelo Netflix, já que andei assistindo alguns doramas por lá. A história me animou no começo, mas parece que agora que cheguei na metade o ritmo diminuiu e aparenta não estar acontecendo nada além de romance entre os protagonistas. Resolvi ler algumas resenhas e mesmo algumas não falando tão bem, esse sua me deu vontade de continuar.
    Para você que já acabou, o ritmo realmente desacelera, ou é só por alguns episódios e logo volta a ficar empolgante? Apesar de estar desanimada estou com uma meta de acabar esse dorama, já que começo muitos, mas acabo poucos, quero acabar mesmo que seja meio forçando a barra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Luiza, tudo bem?
      Como você disse, em um certo momento do drama, a história realmente gira em torno do romance dos protagonistas. Porém, como eu amo as partes de romance da história, eu não me importei nem um pouco. Eu não sei em qual episódio exatamente você está, mas pode ficar tranquila que o ritmo da séria volta ao normal com acontecimentos bem interessantes e que te deixam curiosa.
      Madame Antoine é um dos meus dramas preferidos e eu recomendo que todos assistam até o fim!
      Abraços para você!
      PS: se você terminar de assistir, volte ao nosso blog e nos conte o que achou.
      PSS: Se você acaba poucos dramas, aconselho que você assita W, The Master's Sun ou Mask. Esse último principalmente possui um ritmo intenso do início ao fim.

      Excluir
  3. Vc foi a única pessoa que eu vi falando tão bem desse drama. N resisti a sua empolgação da resenha e comecei a assistir... AMEI!!
    Eu sou nova no mundo dos dramas e n sabia qual deveria começar a assistir. N conhecia Han Ye Seul e nem Sung Joon, mas Madame Antoine me convenceu a ficar de olho nesses dois. Eles poderiam fazer outro drama juntos, né? A química entre eles é tão boa...
    Continue me dando ótimas dicas sobre o que assistir ahahahaha
    Bjs pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha e desse k-drama!! Madame Antoine é realmente muito bom! Seria muito bom se eles fizessem outro drama juntos!
      Pode ficar tranquila que nós continuaremos a fazer ótimas recomendações para você! Se você está em dúvida em relação a qual assistir, olhe todos os dramas que possuem notas a partir de nove e escolha um deles. É quase certeza de um deles te agradar de alguma forma!!!
      Beijos para você também!!

      Excluir