segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha: Batman vs Superman - A Origem da Justiça


Direção: Zack Snyder
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder
Roteiro: Chris Terrio e David S. Goyer
Distribuição: Warner Bros Pictures
Ano: 2016
Duração: 2h e 33min
Gênero: Ação, aventura e ficção científica

            Batman vs Superman é um filme que foi aguardado ansiosamente pelos fãs, inclusive por mim. Logo, eu me surpreendi com a quantidade de críticas negativas recebidas por ele. Eu decidi não lê-las, pois queria tirar minha próprias conclusões primeiro. Eu tenho que admitir que eu não li as HQs, então eu estou escrevendo como uma pessoa que não comparou a história e as personagens dos quadrinhos com as do filme.


            A história se inicia mostrando ao telespectador como ocorreram as mortes de Thomas e Martha Wayne interpretados por Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan (sim, eles são o Negan e a Maggie de The Walking Dead). Isso fez com que eu entendesse um pouco mais do porque o Batman ser uma pessoa fria e que não se importa de machucar outras pessoas para que a justiça prevaleça. Isso auxiliou pessoas como eu, que não sabiam muito sobre a história desse herói.


            A trama principal tem seu foco no fato do Batman (Ben Affleck) pensar ser perigosa a existência de um ser com poderes extraordinários e ilimitados viver na Terra sem que nada possa controlá-lo. Em meio a tantos acontecimentos, ele procura uma maneira de destruir Superman (Henry Cavill). A kriptonita será importante e constantemente presente na batalha entre esses dois gigantes. E Lex Luthor (Jesse Eisenberg) também!!


              No início, as pessoas tratavam o Superman como se ele fosse um deus. Havia estátuas erguidas à sua imagem e as pessoas só o elogiavam. Eu entendo que ele protegia e zelava por elas, porém eu achei tudo realmente exagerado. Não demorou muito para que o quadro se invertesse. Algumas pessoas, como a Senadora Finch (Holly Hunter), tinham a mesma opinião do Batman. Logo, depois de vários acontecimentos, o Homem de Aço passou a ser visto como alguém que devia ser supervisionado.


        Uma coisa que me chamou muito a atenção nesse filme foi a preparação física dos atores que interpretaram os dois heróis. Eles estão de parabéns, ambos conseguiram deixar o Batman e o Superman mais imponentes e temíveis. Lógico que essa característica é bem mais marcante no primeiro. Você se delicia ao ver a maneira como o homem-morcego lida e amedronta aqueles que fazem coisas ruins.


            Um acréscimo que os fãs ganharam com esse filme foi a Mulher Maravilha (Gal Gadot). Uma heroína extremamente bonita, forte e principalmente poderosa conquista qualquer telespectador. O traje dela se diferenciou muito daquele a qual estamos acostumados. E vou ser sincera e dizer que preferi esse. A armadura que ela usa é realmente MUITO LEGAL.  Além disso são mostrados outros heróis que certamente aparecerão no filme sobre a Liga da Justiça. Já estou esperando ansiosamente.


            A minha onda de aplausos vai para a atuação de Jesse Eisenberg. Não sei se Lex Luthor é assim nos quadrinhos, mas eu amei a personalidade dele no filme. Ele era COMPLETAMENTE louco e fazia tudo o que queria, não importando se ia destruir o mundo inteiro para conseguir isso. Ele se mostrou bem mais manipulador e esperto do que deixava transparecer. Logo, ele é uma personagem que te surpreende.


            Se tem uma coisa que acaba com meu humor em filme de super heróis são as mocinhas que precisam ser salvas o tempo todo. E é exatamente assim que Lois Lane (Amy Adams) é. Para piorar a situação, o Clark destruiria uma cidade inteira só para salvar ela. A única coisa que a torna suportável é o fato de sempre tentar provar as boas intenções do Superman. Percebam que eu não desgosto da atriz, eu desgosto da personagem.


           Sem nenhuma dúvida as melhores partes do filme foram as lutas. Você ficava ansiosa o tempo todo e nunca sabia quem ia dar o melhor golpe. Sem contar que os efeitos especiais e os trajes de todos os heróis ficaram ótimos. O que mais me chama a atenção são as ferramentas que o Bruce Wayne cria. Ele podia não ter poderes como o Superman e a Mulher Maravilha, mas ele compensava isso com inteligência e engenhosidade.


           Concluindo, esse é um filme que vale muito a pena ser assistido, principalmente se você for fã de um desses heróis. O elenco foi muito bem escolhido, desde personagens com pequenas participações até os principais. Não foi o melhor filme de super herói que eu já assisti, mas fica no meu TOP 10. E aí? O que você achou desse filme? Faz parte das pessoas que gostaram ou das que não gostaram? Prefere o Batman ou o Superman? Deixe suas opiniões nos comentários!!

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário